Essa semana resolvi abordar dois assuntos. Além de falar dos acontecimentos da semana, também resolvi explicar sobre o porquê que vou sem agencia, e acho que é até algo importante, e que serve a todos que estão atrás de seus sonhos ou para aqueles que querem realizar seus desejos.
Sobre Agencia
A menina da agencia disse que está tudo certo, mas que o Application tem que ser preenchido no novo modelo e a carta manuscrita tem que ser feita em folha sulfite e enfeitada.
Sobre Visto
Preenchi o DS-160, paguei o visto, e imprimi os comprovantes, agora é esperar e levar minha documentação no dia.
Sobre Minha vida
Desisti a muito de procurar um trabalho e cancelei o curso de Inglês que fazia. Na realidade eu até queria fazer, mas eles me disseram que não tem como eu estudar e só pagar por um mês de estudo, disseram que eu tenho que pagar pelo curso todo (o semestre) caso eu queira fazê-lo. Conversei com o coordenador, mas mesmo assim nada, ou pago o semestre ou não faço e como não vou pagar seis messes para usufruir apenas umas semanas (caso eu consiga o visto) então desencanei.
Sobre a Família
Pediu desculpas pela milésima vez que marcamos de conversar e ela me dá o cano (na realidade foram umas 4 se me lembro bem). Disse que é melhor só conversarmos caso eu consiga o Visto porque se não, não faz o menor sentido e disse que caso eu obtenha o Visto ela precisará de alguém por volta do dia 24 de Abril, então terei menos de um mês. Agora, se eu não conseguir o Visto??? Bem, fudeu...uauhaahuahu... Mas to confiante.
Entenda meu pensamento
(clique nas imagens para amplia-las e le-las)
(clique nas imagens para amplia-las e le-las)
Por causa da proposta da família em si como também por eu estar pensando em ir sem agencia, e por causa disso eu estaria cometendo uma loucura, e correndo um grande risco e blablablabla!!!
Entretanto eis os motivos que me fizeram mudar de idéia:
1) Concordo quanto a família ser ou não confiável, sobre isso, sem problema nenhum, tenho informações o suficiente para não desconfiar, alias duvido que a família saiba que eu sei tanto sobre ela. Então confiança há!!! E duvido que eu consiga ter com alguma outra família sem agencia a mesma confiança que tenho com ela. Pelo menos sei que não é nenhuma louca, agora se ela falará a verdade sobre sua família ou não é um risco que até Au Pair com agencia corre.
2) Não tendo alguns benefícios que deveriam ser pagos pela host family aparentemente pode parecer horrível, mas não é (pelo menos para mim). Caso ela me pague alguma coisa (como por exemplo, as passagens aéreas) eu criaria com ela um compromisso de ficar na casa, ou então eu teria que devolver os benefícios, o que dificultaria muita para mim. Sem esse vinculo, caso eu não goste da família, me sinta mal tratado, ou explorado, em fim qualquer atitude ofensiva ou que me faça ter uma estádia desagradável, nada me impedi de pegar as malas e simplesmente sair. Caso o contrário, pela minha índole eu não conseguiria fugir sem deixar de pagar e mesmo se o fizesse poderia ter problemas futuros.



O meu objetivo com tudo isso é fazer com que as pessoas parem de criar uma diferença tão grande entre ir com e sem agencia, muitos botam a agencia lá em cima como se fosse perfeito e as mesmas botam ir sem agencia lá em baixo como se fosse uma estupidez ou loucura. Agora quando alguém chega para você e diz que foi morar nos EUA sem conhecer nada ficou na casa de um amigo e começou a trabalhar ninguém vê problemas, por que seria agora?


Isso é até algo que muitos Au Pairs (não só eles) têm que começar a pensar, é claro que a maioria consegue ir com agencia, e não nego que se eu ficar mais um tempo esperando provavelmente acontecerá comigo, o problema é que algumas pessoas simplesmente desistem de ir só por que apareceu na frente uma pequena pedra, é como se só fosse possível ir através da agencia. E essas pessoas especificamente (mas não só elas, como todos) têm de entender é que para realizarmos nossos sonhos e/ou nossas vontades em muitos momentos de nossas vidas será necessário arriscar, será preciso sair da nossa “zona de conforto” e botar nossa cara a tapa, se você parar e analisar todas as pessoas de sucesso em muitos momentos de suas vidas arriscaram, e arriscaram muito, arriscar faz parte. Como aquele velho ditado diz “Quem não arrisca não petisca”. Claro que temos de ser cautelosos e não sair por ai arriscando tudo, mesmo porque há sempre àquelas situações onde vemos que com certeza tudo dará errado, é nessas horas onde a sabedoria das pessoas entra e as ajuda a decidir que caminho tomar. Já estou me aprofundando nesse tema e filosofando mais do que queria, por isso termino por aqui.
PS: Gostaria de enfatizar que ir sem agencia é somente uma idéia que me passa pela cabeça, e quero mostrar que não é tanta loucura ou idiotice como pensam, sigo ainda com agencia e quero muito ir através dela, estou dando continuidade com as duas opções, o que eu conseguir primeiro é o que será. Para o Plano A falta a família aparecer, já para o Plano B falta a família querer fechar negocio comigo além do Visto (o mais difícil de tudo).
PSS: Gostaria de enfatizar que não penso em usar a família só para ter como ir para os EUA, realmente torço para ficar por um ano e que ela seja maravilhosa, alias ela parece ser muito legal mesmo, mas há algumas coisas que não me tem agradado, então percebi que tenho de pensar na possibilidade de não gostar, por isso criei um Plano B, ou seria um Plano Bb?? Não sei....huahuahuaauh...
Espero não ter esquecido algo
Qualquer critica ou se alguém discordar em algum ponto adoraria que me falassem sem medo.
Caraio mais um Post gigante.... ahuahuahuahuahua.....
Bjao a todos.