quarta-feira, 13 de abril de 2011

I have a FAMILY

Eu até poderia escrever I have a match, mas como estou indo sem agencia e também sou do contra, então é isso mesmo I have a family.
Sinceramente não fiquei tão feliz ao saber que tinha fechado com a família, acho que foi porque quando eu tirei o Visto para mim conseqüentemente teria a família, e no momento que a mulher disse que tinha sido concedido o Visto, eu fique com um sorriso no rosto o dia inteiro, serio gente, não fechava a boca....uhahahuauha... Mesmo assim ao ouvir da familia, “pode comprar as passagens, porque eu gostei muito de vc e quero que seja nosso Au Pair”, eu pude sentir a certeza, e claro que isso me deixou mais feliz.
Como vcs podem ver nas fotos a mãe é linda e o menino também, eu adorei isso, pq combinam comigo.......huahuahuaahuauhahuahu....
Alias, eu que nem fui para lá já postei fotos da minha Hostfamily e o povo que ta lá já meses nunca posto nem uma sequer. È isso mesmo to alfinetando mesmo.....uhahuaahuahuauh....

Bem ai vai a história sobre ela.          

Bem depois que tirei o visto, eu cheguei em casa e mandei um e-mail para a família dizendo que tinha conseguido. Então aconteceu uma coisa que me deixou surpreso. Bem, ela marca de conversarmos numa sexta as 11 da manha, eu acordei meio que desconfiado que ela fosse demorar em ligar, isso se ligasse, mas ai me surpreendeu porque ligou exatamente as 11. Na hora me passou pela cabeça, em quanto num tinha o visto ele marcava, num aparecia, quando entrava para conversarmos, entrava super atrasado e dizia para conversarmos outro dia. Mas ai de repente eu consegui o visto, ela marca e cumpre o combinado à risca. Achei engraçado.
A primeira conversa foi por telefone, eu fiquei super mega máster nervoso, não conseguia falar o básico do Inglês, mas foi maravilhosa a conversa, a mãe sempre ri da minha cara quando eu erro o inglês, então na primeira vez me senti um palhaço. Mas realmente eu fui engraçado (e me sentir uma palhaço não foi ruim). Nessa primeira conversa ela me fez duas perguntas, uma sobre o visto e outra sobre minhas experiências, mas como tava mto nervoso, então não consegui responder, pq num deu para criar nenhuma frase que fizesse sentido. Não sei se eram só aquelas perguntas ou ela percebeu que seria idiotice me perguntar alguma coisa, então me perguntou se eu tinha alguma pergunta para fazer. Eu tinha preparado umas 40, todas escritas no papel, então mesmo que não conseguisse falar em Inglês com ela , era só ler o papel, mas quem disse que eu conseguia? Eu pronunciava as palavras todas erradas, eu lia em voz alta e pensava “ Nossa Henrique, tem certeza que vc fez 4 anos de Inglês??? Pq parece que num fez nem 2 meses”.......huahahauahuauhahu.....Pois é, tava feia a coisa. Mas no final ela respondeu tudo, depois conversamos mais um pouco (quando só uma pessoa fala e a outra balbucia acho que não seria uma conversa....huauhaahuauh).
De todas as perguntas houve duas que tenho que comentar. A primeira eu perguntei como era meu quarto, e ela respondeu “ Ué, é um quarto normal, tem cama de casal, closet, TV...um quarto normal como todos os outros” ai eu pensei “ Bem, pode ser normal para vc, mas eu num tenho uma cama de casal, muito menos um closet, é um guarda roupa mesmo, e TV eu não só não tenho uma no meu quarto como também ter uma TV de LED no quarto não é mto normal por aqui.
A segunda coisa engraçada foi quando eu perguntei “Porque vc quer ter uma Au Pair?” ela teve a coragem de dizer “Pq eu quero que alguém cuide do meu filho”, eu quase falei “Sério??? Vc ta tirando com minha cara neh??? Pensei que fosse para espancar seu filho e roubar suas coisas. Só num disse isso pq não podia, se eu tentasse falar isso naquela hora de tão nervoso eu teria dito “Really?” e num ia sair mais nada, brincadeira, apesar de ter tido a vontade de falar, minha educação (e meu inglês principalmente) não permitiu....auhauhahuahuaauh.....
No final marcamos de conversar no dia seguinte por Skype e nos despedimos. A conversa do dia seguinte foi mais tranqüila, eu fiquei mto mais calmo, meu inglês evoluiu bem, mas se eu precisasse falar mto dava branco. Ela me mostrou a casa, conversei com o menino, que parece ser mto bacana, conversamos sobre varias coisas (dessa vez realmente foi uma conversa). Há três coisas que devo comentar. A primeira fui eu ensinado os dois a falar meu nome. Eles falavam Henirique, Sim ela pronunciava o “N”, e o “Ri” em vez de falar com som de “Riacho” falava com som de “Marido”. Aí eu os ensinei, e os dois ficaram treinando... uhahuahuahuahua....foi engraçado, agora eles pronunciam certo o “N”, e o “R” ainda ta com um som meio diferente, mas ta bem próximo.
A segunda foi uma pergunta sobre o que eu faria caso o menino tivesse que fazer a lição mas não quisesse, ai eu disse que eu não o deixaria fazer nenhuma outra coisa até terminar a lição, não brincaria e nem faria nada. E  terceira foi outra pergunta, Ela quis saber o que eu faria caso ele me desrespeitasse ou fizesse alguma coisa errada. Aí pronto eu pensei “fudeu!! como vou explicar??” Aí eu comecei a gaguejar, mas ai expliquei o método, e na hora não lembrei que ele se chama Time-Out, depois da minha explicação que foi ridícula, ela disse “Sério?? E isso funciona???”....uhauhauhauahauh... eu respondi “ Orra!!!! funciona muito bem”, e ela “OK, it’s fine”. Depois conversamos sobre outras coisas e desligamos.
Marcamos para conversar outra vez, mas não tínhamos muito o falar um pro outro, então marcamos para semana seguinte. Durante a semana eu conversei com os dois Au Pairs dela e que me deram uma segurança enorme de que a família realmente é bem legal. A família conversou com a minha referência e depois mandou um e-mail dizendo que ela só tinha ouvido coisas maravilhosas sobre mim. No dia da nossa conversar (que por um acaso foi ontem) tava chovendo muito aqui em SP e lá em NY também, então a conexão tava meio ruim, conseguimos conversar um pouco e ela disse que queria conversar naquele dia para me avisar que ela tinha me escolhido como o Au Pair dela porque ela acha que serei muito bom para a família, disse que eu já posso comprar as passagens para o dia 17 ou 18 de Maio e que me ajudara achar alguma passagem. Hoje ela viaja para Alemanha, não sei se a trabalho ou passeio, depois volta dia 24 e a mãe dela vem também, ela ficara 2 semanas na casa da filha e depois que for embora eu vou para lá, por isso que só vou dia 17.

Resumindo

Comecei a conversar em Fevereiro com ela, foi um mês conturbado, pois eu queria uma coisa e ela outra, até que depois de pensar muito eu decidir aceitar a proposta dela.
Março foi um mês que marcamos varias vezes de conversar, mas a mãe sempre dava um cano em mim, e pior, nem avisava. Foi também um mês que esperamos para saber se eu teria o Visto (o que para mim era a certeza se eu teria a família ou não).
Abril foi o mês que conversamos de verdade, varia perguntas, ela me falou tudo sobre ela, conversei com os dois últimos Au Pair e ela com minha referencia.
No total, desde a primeira mensagem em Fevereiro onde eu disse estar interessado e ela ter falado que não estava interessada foram cerca de uns 30 e-mails ou mais, 2 telefonemas, 2 conversas por Skype. Alem claro dos próximos e-mails e das próximas vezes que formos conversar por Skype.

Sobre a família.

Uma família que parece ser mtmtotmotomtmo legal e tmotomtmottmo atenciosa com o Au Pair, segundo um dos Au Pairs que trabalhou lá, ele disse que já tinha ido com agencia e sem, e que preferiu ir sem agencia e com essa família porque ela tinha o tratado como se fosse da família, ele disse que se sentia muito bem morando lá.
A família mora próximo de Manhattan, é numa cidade chamada Harrison, parece que da uns 30 à 40 minutos de trem. Terei que trabalhar só 4 horas por dia, tudo mto tranqüilo pelo que parece, não preciso arrumar nada na casa só ficar com o menino, levá-lo e buscá-lo na escola. Só receberei 100 por semana, mas terei tanto tempo livre que posso arrumar um segundo trabalho e ganhar mais que um Au Pair que vai com Agencia e trabalha 40 a 45 Horas por semana. As condições de trabalho e a família em si são maravilhosas, o problema são os benefícios que eu não terei. Terei que pagar as passagens de ida e volta, sem seguro saúde, não me dará um celular, nem computador, terei internet, mas tenho que levar meu próprio Notebook, posso usar o telefone de casa a vontade, quanto ao carro ela tem um, mas não deixa o Au Pair usar, mas nada impedi dela mudar de idéia e começar a emprestar, mas a principio não terei um carro meu, apesar que ela mora do lado da estação de trem, então transporte publico será fácil. Não terei que cozinhar, claro que o almoço eu farei só para mim, ma na janta parece que ou ela faz alguma coisa, mas normalmente eles saem para comer fora pelo menos umas 2, 3 vezes da semana, e claro que tudo por conta dela. Quanto as regras, nenhuma que seja estranha, não posso beber na casa nem levar ninguém estranho lá. Fora isso, tudo é livre para mim e não preciso pedir para usar nada. Ela tem uma casa na Alemanha e parece que vai uma veze ou outra no ano para lá, o que ela disse que eu seria muito bem vindo em ir com eles, mas ainda não sei se será com tudo pago ou não.....huauhahuahuaahu.....
Bem, é isso, família muito legal, bem liberal, divertida, atenciosa. Acho que é minha cara, sério, exatamente o que eu procurava, ou melhor exatamente como deveria ser para mim.

Durante esse mês acho que postarei mais do que uma vez na semana, isso se surgir assunto, mas se o fizer será nas quartas.

Vou da uma reformada no Blog ao longo do mês.

Bjão, te mais.

6 comentários:

  1. hahahahaahhahahahahahhaa
    me mateiiii de rir com esse post!!!!!!
    Nem dah pra citar as partes pq foram muitas mesmo!!! Acho q a do... "serio?? achei q fosse p espancar seu filho e roubar suas coisas"... foi a melhor rsrsrs

    Q otimoooo, parece mesmo ser a familia perfeita pra vc!! E qnto ao salario... eh bom pq vc pode arranjar qq coisa a parte neh
    E eu tava pensando aqui... as vezes, pagar passagem dah no mesmo ou ateh mais barato do q pagar a agencia! Vai q vc consegue uma promocao, sei la, eu nem sei qnto eh uma passagem pra falar ao certo, mas pode acontecer neh?

    Ebaaaa jah tenho alguem pra ser meu guia turistico qndo eu for pra lah!!!
    E qndo vc chegar jah pode ver hostels baratinhos pra mim! Se eu ainda nao tiver fechado com algum! E me dar dicas de passeios! Bons e baratos hahahahaa
    Se vc tiver livre pode ateh fazer o tour nas cidades vizinhas com a gente, pq ter alguem q conhece a area eh melhor neh!!!

    E sobre as comidas... comida eh bem barato!! Por isso a maioria eh gordo hahahaha Mas na minha cidade nao tem muitos gordos nao!!
    Tipo... soh em um lanche no mc vc gasta 1 dolas e pouquinho! Um numero eh 5 dolares mais ou menos! Starbucks nunca gastei mais de 8 dolares eu acho, os cafes sao por volta de 3, 4 dolares. Restaurantes sao um pouco mais carinhos, mas pelo tamanho dos pratos sai barato, eu qse nunca consigo comer tudo! Sempre sobra hahahaa Uma refeicao completa sai por volta de 12 a 18 dolares no maximo, com as taxas e muitas vezes jah com sobremesa!
    No Ihop, q se tiver na sua cidade, VA TOMAR CAFEH DA MANHA OU MESMO ALMOCAR LAH!! Pq eh muito bom, e o q eu comi nesse domingo q foi aquela batata ralada e assada com 2 sausages, ovo mexido e as 2 panquecas com morango e banana eram uns 8 dolares!! Aih teve o cha quente q pedi q era 1 e pouco e eh refil a agua! E o cafeh refil eh 2,50!! Nao gastamos mais q 10 dolares lah!
    Ou seja, com 10 dolares vc consegue comer MUITO bem e ficar empanturrado!! Com qse 20 dolares entao... dah pra guardar pra janta hahaahah
    E a comida chinesa q sempre como, eh tipo self-service (mas nao eh rs), vc chega, diz se vc quer yakisoba ou arroz frito, ou meio a meio, depois vc escolhe 2 tipos de acompanhamentos como orange chicken q todos devem conhecer! E a bebida! Vc pode pegar bolinho primavera ou algo do tipo, mas eh cobrado a parte, mas 1, 2 dolares a mais! Entao lah nao eh tao caro! Eh o preco fixo, dessa refeicao de 1 guarnicao e 2 acompanhamentos e a bebida eh 8,50! E vem o biscoito da sorte! A refeicao infantil q eh a q eu peco agora, eh uma guarnicao e 1 acompanhamento! Vem uma mini bebida inclusa (o copo menor q eh o ideal pra mim!), 1 coockie e 1 biscoito da sorte! E essa eh 4,50!!
    Ou seja, comida nao eh caro aqui nao!
    Se vc mudar pra reais ateh pode parecer, mas... a gente ganha em dolar e gasta em dolar! Nao tem q ficar convertendo! E dessa forma, eh sim barato!
    Passar fome com certeza vc nao vai passar! O nome deesse restaurante chines eh Panda Express! Vale a pena tb!

    E sobre as estradas... simplesmente acabam!! hahahaha Sabe tipo ruas sem saidas? Q as vezes o final dela eh curvo? Entao... sao assim!! E depois dessa curva eh soh mato!!! As vezes um barranco com mato!! Pq aqui soh tem montanha! E montanhas com animais tipo leoes, coyotes... tirei foto de uma placa falando isso ontem, mas como foi no cel nem sei se dah pra ler! Se der colocarei no blog!

    Bom, acho q respondi tudo!!
    Ahhh e estranho sua hostmom ser morena... Achei q alemaes eram soh loiros!

    E hj eu tentei falar pra do meio q ela precisa arrumar a cama pra ser responsavel e tal, mas nao tive resultados!rs Le no blog q explicarei com detalhes!

    Beijosss
    Qndo quiser visitar a California, posso ser sua guia tb aqui na minha area!!!

    ResponderExcluir
  2. PS: to qse te alcancando pra entrar no guiness neh!!!rs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahhahaahahahah dar em cima da hostmom????? rsrsr Tenta! As vezes ela tem um motivo pra sempre querer au pair homem haahahahahaaha (q maldade!!rs)

    E sobre as passagens mais baratas de madrugada, vc sabe se tem isso por aqui tb? Pq preciso comprar daqui pra NY jah! Q empresa e site vc ta olhando?

    A estrada eh mesmo, nunca tinha pensado nisso!!! Mas como faz a curva, acho q a pessoa ve antes, sei lah ahhahaha
    E os leoes eu soh nao entendi se sao leoes mesmo! Fiquei assustada qndo minha hosta disse sobre isso qndo eu andei no meio do mato um dia desses hahahaha Acho q tem hienas tb!
    Na placa pelo q me lembro tava escrito forest lions, serah q eh o q a gente conhece?
    Eu perguntei pra hosta se eles nao vem pras casas jah q as montanhas sao do lado rs e ela disse q nao!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Muito bom HeNIRIque!!
    Q bom q deu tudo certo!!!!! E sei q seu ano tb será mais q certo! Continue a nos atualizar sempre das novidades!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Henrique!!! Fico muito feliz que sua saga esteja, finalmente, dando certo!!
    Q bom!! Tô torcendo para que as coisas continuem indo bem pra ti.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Henrique!!! tudo bem?
    Poxa que legal!! Vc vai pra Harrison? dia 18.05 neh? vc vai chegar um mes antes que eu heim srsrsr eu chego la dia 13/06.

    Me add no msn é: jac.cristina@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir