sábado, 30 de outubro de 2010

1ª Família

Dia 31 de Junho, recebo meu primeiro e-mail, era uma tarde, entro na minha caixa de e-mail e lá estava um e-mail de uma mãe de Boston que tinha dois meninos de 4 e 6 anos e solteira( não faço a menor ideia sobre o pai das crianças ), na hora eu fique tão eufórico pelo primeiro contato que não consegui responder de imediato, mas depois de passado o momento de excitação eu sentei e escrevi. No primeiro e-mail ela queria saber se eu ainda estava interessado em ser Au Pair e que queria conversar comigo, no segundo e-mail depois de eu ter demonstrado interesse, ela dizia que mandaria a agencia me entregar à documentação sobre a família dela, que era para eu avisá-la quando recebesse e que ela poderia demorar um pouco para responder aos meus e-mails.
Assim que a agencia me entregou a documentação eu mandei um e-mail dizendo que havia recebido e esperei a resposta, mas a tão aguardada resposta nunca chegou. Eu esperei uma semana e nenhuma resposta, envie um segundo e-mail, pois achava que ela poderia estar viajando com os filhos nas férias deles e por isso não havia me respondido, mas novamente nada, mandei um segundo e-mail cobrando uma resposta mesmo percebendo o que ela já tinha decidido, mas isso porque eu achei uma falta de educação ela não ter me dado nenhuma satisfação e ter sumido. Mesmo com esse segundo e-mail, ela não me respondeu, então eu fiquei realmente incomodado com a atitude dela e resolvi ligar.
A ligação me deixou muito nervoso, não sabia se ela me entenderia ou se eu conseguiria falar com ela por causa do meu inglês, não que ele fosse tão ruim, mas eu nunca havia tido uma conversa por telefone principalmente com um nativo americano. Na primeira ligação acho que alguém falou alguma coisa do tipo “Hi” e depois ficou mudo, mas na hora achei apenas que tinha ficado mudo, então desliguei e resolvi ligar de novo, redisquei aquele turbilhão de números esperei chamar daquele jeito diferente do telefone brasileiro e depois a mãe atendeu dizendo “Hello”, eu disse que gostaria de falar com a Jill (esse é o nome da mãe), não entendi direito o que ela me respondeu, mas acho que foi algo do tipo” Sou eu”( hoje percebi que ela disse “speaking”, que é a resposta que se da em inglês quando pedem para falar com você, quando você mesmo atendi o telefone), mesmo assim percebi que era ela ( porque só havia ela de mulher na casa ) então comecei falando que meu nome é Henrique e que era o Au Pair do Brasil, logo que me identifiquei acho que ela já sabia do que se tratava porque começou a falar sem parar. Na realidade não sei muita coisa do que ela me disse, pois ela falava daquele jeito americano, muito rápido e confuso de entender as palavras. No começo ela disse alguma coisa sobre minha ligação, o que eu não sei se foi algum comentário positivo ou negativo. Depois disso, ela falou algumas coisas que eu não entendi até dizer que já havia fechado com outro Au Pair, depois disse mais algumas coisas e por fim disse “sorry, may be future”, eu disse “ ok, thanks e bye. Nossa conversa deve ter demorado cerca de 30 segundos no máximo. No final da ligação eu estava meio tenso e ao mesmo tempo aliviado por ter conseguido a minha resposta.
Pensando hoje sobre essa família eu diria que o fato interessante era que ela morava numa cidade muito bacana e tinha apenas dois filhos que passavam o dia na escola, mas por outro lado, acho que as condições de vida e de trabalho talvez não fossem tão maravilhosas. Digo talvez pelo fato que na documentação ela não deixava explicito as minhas condições, e como ela nunca respondeu meus e-mails então também nunca irei saber realmente se era uma boa família ou não. Depois da minha batalha para obter minha resposta negativa, o que me restou foi apenas esperar a próxima família entrar em contato.

Um comentário:

  1. Essa espera toda é cruel :x não sei especificamente sobre o que mais comentar, mas já li todos os textos! (: Vou continuar lendo a sua jornada rumo aos EUA! hehehe beeeeijo.

    ResponderExcluir