sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Famílias fora da Agencia.

Ficar sentado e esperando alguma família entrar em contato comigo sem que eu pudesse fazer alguma coisa não era algo que me agradasse, ainda mais depois de ver que apenas uma família tinha entrado em contato comigo. Foi ai que eu resolvi tentar achar algum meio de correr atrás das famílias também.
Pensei em vários métodos, mas não consegui pensar e nenhum que pudesse ser eficiente. A agencia me avisou um certo dia que eu poderia entrar num site onde as famílias e os Au Pairs entravam, e lá talvez tentar achar alguém. Entrei no site, me cadastrei e até paguei um mês para que eu pudesse mandar e-mails para as famílias que me interessasse. Depois eu fui descobri que era o famoso GAP (greataupair.com) (e que só se tornou famoso pra mim depois que eu li vários sites em que os Au Pairs falavam sobre ele) onde a maioria dos Au pairs se cadastram antes de ir. Quando vi o site fiquei empolgado achando que através dele iria conseguir conversar com varias famílias, mas de novo me enganei porque ao começar analisar as famílias e adicioná-las, percebi que não era tão maravilhoso assim. As maiorias das famílias que estão no site não estão nem um pouco a fim de fechar com um au pair através da agencia, além de que alguns parecem não querer um empregado, mas sim um escravo.
Eu mesmo já adicionei mais de 100 famílias e pouquíssimas me aceitaram e apenas duas ou três entraram em contato comigo, e dessas que me escreveram nenhuma tinha o menor interesse de fechar com a agencia. Houve uma família que conversei que eu realmente me apaixonei (toda pessoa idealiza uma família e essa era quase o que eu procurava) e torci o máximo possível para que ela aceitasse me contratar através da agencia, mas ela dizia não podia procurar uma agencia porque não podia se comprometer a fechar com alguém por um ano. No momento que vi que ia perder aquela oportunidade que para mim era maravilhosa eu comecei então a pensar em algum jeito de ir sem agencia nenhuma, passei um dia procurando sobre o que eu precisaria fazer para ir sem agencia e no final percebi que não valia à pena, eu iria ter vários problemas e nenhuma segurança sobre a família, talvez seja uma solução futura, mas acho que ainda não é a hora.
Até hoje eu entro diariamente no site com esperanças de conversar com alguma família, sinceramente minhas esperanças de achar alguma família através do site já não esta mais tão confiantes quanto no começo. Mas eu to ai, todo dia entrando e adicionando as famílias, a maioria nega, as poucas que me aceitam não me escrevem e eu vou ainda esperando algum contato seja ele através da agencia, pelo site, ou qualquer outro meio que eu achar ou que me acharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário