quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Espera

Esse é meu momento agora, esperando mais uma família entrar em contato comigo. A primeira família apareceu depois de 3 meses, a segunda família também, então seguindo essa média acho que em dezembro  no máximo aparecerá a terceira família, e pelo que pude observar nos blogs de outros Au Pair eles costumam conversar com 2 ou 3 famílias antes de ir, se eu também seguir essa média então provavelmente fecharei com essa terceira família, mas na realidade tudo é apenas brincadeira, uma forma de brincar com minhas esperanças.
O que marca o fato de querer ser Au Pair é o momento da espera, que é um tempo completamente indeterminado, e também um saco, e acho que cada pessoa é afetada por ela de alguma forma, uns mais tempo (como meu caso) e outros por menos tempo, mas o fato é que todos passam por isso e que pra mim está sendo bem irritante.
Há 3 itens que fizeram esse meu momento chato, primeiro a sensação de eu não poder me programar pro amanha pois amanha eu posso fechar com uma família. Desde o começo eu sempre evitei fazer cursos ou me envolver em alguma atividade que eu soubesse que eu deveria me comprometer com ela por um longo prazo porque eu achava que nesse meio tempo alguma família pudesse aparecer.
Segundo é a ansiedade que dá pela espera de contato, e essa sensação incomoda bastante, entrar todo dia e nenhum e-mail, de vez em quando traz um desanimo, mas como estou focado em ir, então acaba sendo algo passageiro, mas não deixa de ser um incomodo.
Terceiro e ultimo item é o que as pessoas falam, e que algumas vezes é bem desanimador. A pergunta mais comum que eu ouço é “como é que anda seu negocio dos EUA?”, se fossem simples perguntas como essa tudo bem, não me incomodaria nenhum pouco, mas algumas pessoas chegam perguntar coisas do tipo “ainda nada?? Nooosssa já faz tempo neh????vc vai fica ai esperando???? E a faculdade???e trabalho???”. Enfim são varias as perguntas e todas elas me irritam bastante porque ser Au pair é algo que eu quero bastante e algumas pessoas perguntam de uma forma, parece que eu tomei uma decisão errada, ou o fato de estar demorando tanto e eu ainda continuo a esperar é um grande erro que eu to cometendo, mas estou focado, o que é o mais importante.
Mas ter que esperar é um fato, e é pra mim algo impossível de se acostumar, mas é algo que se aprende a administrar, a questão é o que fazer em quanto isso para que essas sensações não te deixem deprimido ou pra baixo. No meu caso eu fiquei e estou até hoje parado (e acho que por isso me incomodou bastante) sem fazer nada, passei esse um ano sem trabalhar ou estudar, quer dizer, continuei meu curso de inglês, e cheguei a dar aulas em particular de Inglês para algumas pessoas além de trabalhar cuidando de crianças uma ou duas vezes na semana, mas de um modo geral eu estava sempre livre, fazendo o que eu quisesse acordando a hora que me desse vontade.
A principio pode parecer uma maravilha, e não vou dizer que não é. Mas pra mim chega a ser irritante também, pois ficar sem fazer nada em quanto todos seus amigos estão trabalhando ou na faculdade chega a ser um incomodo, é como se todo mundo tivesse vivendo e a sua vida estivesse parada. Eu acho que eu deveria ter procurado um trabalho provisório, claro que pensava nisso algumas vezes, mas acho que eu estava acomodado com a situação e não corria atrás. Hoje eu vi que ficar parado foi um erro meu, por isso dei um prazo de até Janeiro de 2011 para fechar com alguma família, pois se não vou começar a estudar alguma coisa e arrumar um trabalho, em fim vou deixar de ficar parado, e essa é minha dica, não fiquem parado como eu fiquei, porque é bem desanimador. Agora continuo esperando a terceira família entrar em contato comigo, em quanto isso vou curtir esse final de ano, e pensar em algo para fazer no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário