sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Crianças mimadas.

Essa semana só tive noticias ruins, primeiro porque acabou meu mês no GAP, segundo porque a única oferta de emprego, eu recusei, porque não achei boa, mas fiquei super em duvida se recusava ou não, e ainda não sei se fiz bem de ter que recusar, terceiro e principal motivo é essa terceira família que ta me deixando louco (vocês vão saber o porque, num post exclusivo sobre ela), ainda não tive um desfecho com ela, e pelo jeito como as coisas andam não sei se terá um bom final. Mas no próximo post eu conto tudo.

Entrei no blog da Carol hoje (e que to seguindo fielmente, mesmo porque é a única na minha lista que posta com freqüência, uhahauhauha, mas to adorando) e vi que ela esta com uns probleminhas com as crianças que ela cuida, na questão de comportamento, parece que são mimadas (novidade huahahuauh). Acho que todo mundo passa pela mesma situação, mas a questão é se todos conseguem arrumar uma solução que funcione para essas crianças mimadas ou vai levando da forma que dá.
Como eu passei por isso e consegui um resultado surpreendente vou dividir com vocês.

Eu comecei a trabalhar na casa onde trabalho em Outubro de 2009, cuidando de duas crianças (4 e 6 anos- respectivamente um menino e uma menina), a mãe é a melhor amiga da minha mãe, elas se conhecem a uns 30 anos, pois é, desde adolescentes, então é como se fosse da família. Eu comecei indo lá porque a babá dela tinha se demitido, fiquei um mês com as crianças porque a mãe dela estava no hospital super doente e ela precisava de alguém urgente. Depois de um mês ela viu como eu me dava bem com as crianças e ficou impressionada como eles me obedeciam, ai ela pediu para que eu trabalhasse lá até eu ir para os EUA ou até quando eu quisesse. Como me apeguei muito às crianças e também como sou amigo da família (então sou muito bem tratado lá), eu acabei ficando lá até hoje.
As crianças são até hoje super mega mimados, eu ficava besta de vê como a mãe não fazia absolutamente nada e o pai que (trabalha muito), quando ta de folga não tem paciência nenhuma com as crianças, então deixa tudo para mãe fazer, e a mãe não faz nada, então eles são puro mimo. Vou até dar uns exemplos, uma vez a menina que é a mais velha queria o brinquedo que o menino tava brincando, lógico ele num deu, então ela pegou ele jogou ele no chão e começou bater no garoto, depois pegou o brinquedo que tava com ele e jogo do outro lado da sala, e o pior, tudo isso na frente da mãe, E O QUE ELA FEZ???? Chegou a falou ”Filha, num pode fazer isso, que coisa feia, bater no seu irmão desse jeito, assim você deixa a mamãe triste” falou desse jeito na maior calma, a menina pegou, olhou para cara dela, virou as costas e saiu, ai eu olhei pra cara da mãe ela fez uma careta do tipo “ela não me ouvi”, e ficou por isso mesmo, fiquei com muita pena do menino e raiva da atitude da mãe. Vou contar outra, eu cheguei e dei uma bronca na menina, ai a mãe dela chegou e sentou na sala, quando ela viu a mãe, sabia que podia fazer o que quisesse, ai ela olhou para mim com raiva, me deu um tapa, mostrou a língua e ainda jogou um brinquedo em mim além de me chamar de idiota, o irmão dela viu que eu tinha brigado com a irmã e chegou em mim bravo também, e fez as mesmas coisas. Eu olhei puto para mãe para ver o que ela iria fazer, porque ela tinha visto tudo, E O QUE ELA FEZ?????, Falou “Que coisa feia crianças assim ele num vai querer mais vim aqui”, as crianças olharam para cara dela, deram risada e continuaram a assistir TV, eu fiquei mega máster puto, e a mãe fez uma cara de reprovação paras crianças e saiu da sala, foi fazer outra coisa.
Pois é gente, quando eu digo que eles eram mimados é porque eram realmente, na realidade ainda continuam, mas não comigo por perto.
Ai eu comecei a trabalhar lá já sabendo como eles eram, E O QUE EU FIZ???? Bem, muito simples, assisti bastante Supernanny e comecei a usar os mesmo métodos, e claro adaptei do jeito que foi preciso. SE DEU RESULTADO??? Eles ficaram um amor logo no primeiro dia, mas tem que ser pulso firme no começo, até pensei que estava sendo um pouco rígido de mais, mas no começo é assim vai ser difícil, depois que eles perceberam como as coisas funcionavam ai ficou uma beleza, eu só falo e eles obedecem. O cantinho da disciplina é como um paraíso, funciona que é uma beleza, eu fiquei besta de vê como as coisas mudaram.
Olha como eles aprendem, houve uma vez que o menino pegou uma caixa de brinquedos e jogou no chão, o chão ficou forrado de carrinhos e bonecos, depois de 5 segundos ele saiu da sala e foi brincar com outro brinquedo que a mãe tinha comprado para ele, ai eu falei “Antes de brincar com outro brinquedo você tem que guardar toda essa bagunça que você fez na sala e nem brincou” ai ele olhou pra mim, olhou pros brinquedos e falou “Não vou guardar não”, ai eu falei “Ok, então você só vai brincar de alguma coisa depois de guardar tudo isso”, fui lá e tomei o brinquedo que ele estava brincando, ai ele olhou pra mim e falou “Ta bom”, virou de costas eu foi pegar outro brinquedo no quarto dele , ai eu fui, peguei ele e coloquei na sala e falei “Você só vai brincar com outra coisa depois de guardar tudo isso”, ai ele sentou no chão e ficou parado sem fazer nada, eu falei “Ok, então você vai ficar sem fazer nada até guardar”. A mãe dele chegou logo em seguida, pegou o brinquedo novo que eu deixei na mesa e falou, “Você não vai brincar com o brinquedo que você ganhou não???” E deu para ele, eu ia falar que não era para dar para ele, mas nem precisei, o menino pegou o brinquedo, levantou e colocou na mesa e falou, “o Henrique falou que só posso brincar com esse brinquedo depois que eu arrumar toda essa bagunça aqui do chão”, ai ele sentou no chão e guardou tudo, depois foi brincar com o brinquedo novo, a mãe olhou pra mim deu risada e falou “Porque você não me avisou que ele não podia brincar, ai eu não teria dado”, agente caiu na gargalhada.
Em fim, o que quero dizer é, você tem que mostrar que há regras, e caso sejam quebrada haverá punições, seja o cantinho da disciplina ou outro castigo, mas sempre relacionado ao que ele aprontou, não vai falar que ele não vai comer sobremesa no jantar porque de manhã ele te xingou, te que ser coerente, falou pra não jogar o brinquedo no chão e ele fez então tire o brinquedo dele.
Temos que ser firmes quando é necessário, e por outro lado carinhosos, pois se você só falar não, e não, e não, e nunca brincar ou ser carinhoso ai você vai ser um chato. Se você demonstrar amor e também firmeza o trabalho vai se tornar bem mais fácil e gostoso, o seu amor pelas crianças e pela casa será maior, além de que a crianças também vão se sentir mais seguras, protegidas e confiarão mais em você. Em fim, isso só melhora a relação entre todos.
Mas pode ser que vocês passem pelo mesmo problema que eu passei. As crianças perceberam que na minha presença elas tinham que se obedientes, mas quando os pais estavam elas podiam fazer o que quisessem que eu não falava nada, E PORQUE EU NÃO FALAVA???? Bem, eu sentia que eu não tinha que corrigir as crianças quando os pais estavam presentes, e ficava com medo de que se eu fizesse, eles não gostassem e que se sentissem ofendidos por eu estar educando os filhos deles na frente deles, e acabasse criando uma situação chata. Então com esse medo, o que eu fiz foi, sempre que os pais estavam presentes eu ficava quieto e deixava nas mãos deles.
Como eles não faziam nada, as crianças ficavam insuportáveis na presença dos pais, e eu ficava puto, irritado, querendo ir embora toda vez que os pais estavam presentes, mas como eles não ficavam muito tempo em casa porque eles estavam sempre no hospital com a avó das crianças, então eu passava por isso só durante uma hora, ai era suportável, porque depois daquela hora as crianças voltavam a serem uns anjinhos.
Mas ai a avó deles morreu, e a mãe começou a ficar mais tempo em casa, AI O QUE EU PENSEI??? Fodeu!!! vou ficar puto todo dia, mas ai eu pensei, “Não, assim não vai rola, preciso faze alguma coisa. E O QUE EU FIZ???? Tomei coragem para conversar com os pais, na realidade foi só com a mãe, mas o pai ficou sabendo depois. Eu já devia ter feito isso antes, mas eu estava sem coragem, me arrependi porque a conversa foi super tranqüila. Eu disse para mãe o que tava acontecendo e ela falou, “Porque você não me falou antes Henrique, não precisava ter vergonha não, mas tudo bem eu entendo seu medo, mas olha, não precisa ter vergonha não, faz do seu jeito que eu não vou nem interferir. O que você falar eu vou concordar. Se eles se comportam quando eu não estou, então eles têm que se comportar quando eu estou também.”
A partir desse dia comecei a agir igualzinho até quando os pais estavam, E COMO FOI??? Bem no começo foi difícil, eles berravam, choravam, parecia que iam morrer porque achavam que a mãe viria tirá-los do castigo, pura birra, no começou a mãe fez isso algumas vezes, ai eu sentei de novo e conversei com ela, expliquei tudo na maior calma e respeito, ai ela entendeu e concordou, depois não fez mais isso. Claro que eu não educo sempre que vejo alguma coisa errada, tenho que deixar a mãe decidir quando ela esta presente, mas agora eles me respeitam sempre. Mas criança é foda neh, eles sabem que eu não vou impor limite sempre que eles fazem coisas erradas na frente da mãe, eles sabem o que podem fazer e que eu não vou fazer nada e deixar para mãe e sabem em que situações eu provavelmente vá tomar uma atitude. E O QUE ELES FAZEM??? Simples só fazem coisas quando eles sabem que eu não vou fazer nada.
Claro, não ficou perfeito, para ficar perfeito, a mudança tem que vir da mãe, mas acho que ela tem pena de agir do mesmo jeito como eu faço, é uma pena porque isso só estraga as crianças. Não fico mais irritado, nem puto, porque quando preciso agir faço do meu jeito, mas quando não posso, ignoro.
Bem o resultado disso, sempre que eu estou lá as crianças são uns amores porque elas sabem como funciona comigo. Eu achei que os pais fossem aprender alguma coisa, mas não, continuam deixando os filhos fazerem o que quiser. Resumindo as crianças só são educadas quando eu estou, porque quando não estou, os pais continuam a deixar eles a fazerem qualquer coisa e ai eles ficam insuportáveis. Outro exemplo, eles tem uma casa na praia e viajaram pra lá em janeiro com uns amigos, eu só pude descer uns dias depois, quando eu cheguei lá comecei a agir do meu jeito, e no final do primeiro dia, o pessoal chegou para mim e disseram “Nossa Henrique como eles mudaram depois que você chegou, eles passaram a semana inteira berrando, gritando, brigando, você realmente sabe lidar com eles.
Tem gente que me pergunta se eles não me acham um chato ou evitam ficar comigo porque os pais deixam eles fazerem tudo e eu não, e a resposta é não, muito pelo contrário, eles ficam comigo o tempo inteirinho, tudo que eu faço eles querer fazer também, estão sempre no meu colo querendo brincar, ate algumas vezes ignoram os pais. Ultimo exemplo, acontece algumas vezes de eu chegar lá, ai as crianças chegam e falam, “Mãe, por que você num sai hoje com a papai e deixa agente com o Henrique? , ai mãe fala “Ok”, ai eles “heeeeee!!!”. Mas vou explicar o porquê, é que quando a mãe está lá ela não deixa a gente faze um monte de coisa, ela fala “Depois que eu sair vocês podem fazer a zona que quiserem”. É que quando ela ta lá, normalmente ela quer descansar, então quer sossego.
Mas é isso esse ultimo exemplo foi só para mostra que eles não vão te odiar se você tiver uma postura, mas como eu disse temos que ser muito carinhosos e atenciosos, mas impor os limites quando necessário, conversar com os pais caso seja necessário e não só sobre as crianças mais até sobre a casa em si.  

Gente ficou enorme isso!!!!
Falem-me se ficou muito chato ou repetitivo, sei lá critiquem se necessário, por favor.
Preciso pagar direitos Autorais para usar as fotos???
uhauhahuahuauhauhauha
Não quero processo.
auhahuauhahuahuuha 

 Até semana que vem.


15 comentários:

  1. Me diverti lendo! UHASUAHSU Achei fofas as reações deles com você :D Quando as crianças entendem como devem se comportar e viram amores, cuidar deles é a melhor coisa do mundo. Quantos anos eles têm?

    Você seguiu bem os conselhos do programa da Super Nanny, então, hein? Até a parte de explicar pros pais como devem educar os filhos (; UHASUHAUH Ela ficaria orgulhosa (:

    Não precisa de direitos autorais não, eu acho, até porque se tivesse eu já estava processada :D

    beeeijo.

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIIIIII
    Era tudo o q eu precisava ler hj! hahaha
    Hj foi um dia do cao com a do meio rs
    Vou escrever no meu blog agora sobre isso
    Mas nossa, adorei mesmo esse post! Se tiver mais taticas por favoooorrrrr me fale hahaha
    Nao ficou repetitivo nem cansativo nao, pelo menos nao pra mim q queria muito ler sobre isso hj!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Não ficou chato não,
    e vc realmente me fez pensar nos atos q terei q tomar pelos eua...
    Firme e carinhosa!

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Muiiiiiiiiiiiito bom seu post de hoje! nda melhor que experiencia propria né.e viva Supernanny! hehehe

    Bom, agora te desejo boa sorte para encontrar uma familia americana né! =D

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Descobri teu blog pelo blog da Carol!!
    Muito boa a tua tatica, mas é uma pena que os pais não veem o mal que fazem pros filhos...
    Boa sorte pra encontrar uma familia americana!

    beijo

    ps: te seguindo, ok?

    ResponderExcluir
  6. Oie! É minha primeira vez aqui e já to te seguindo! Vou ser au pair em NJ, to indo em abril!
    Cara, eu amei esse post, ele ficou comprido, mas não ficou chato, não! Ficou muito interessante!
    Boa sorte pra encontrar uma familia pra vc!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh imagina q eu vou ficar brava com seus conselhos neh! Tao sendo muito bons, e eu vou com certeza tentar o cantinho, pq no quarto realmente, ela comecou a fazer outra coisa e se destraiu, mas nao aprendeu. Soh funcionou pra ela se acalmar sozinha e eu nao ter trabalho! Como o pai faz!
    Mas sobre nao ir ao parque semana q vem, eu pensei nisso pq antes de ir eu falei q se ela nao me esperasse a gente nao ia mais! Por isso q a mais velha obedeceu eu acho!
    E o ruim eh o fato de ter q dar sermao e bronca em ingles rs As palavras nunca vem aih eu acabo falando soh o basico resumindo rs
    Preciso escrever uma bronca e ficar ensaiando hhahahaahah
    A mesma coisa pra explicar o cantinho!
    Mas muito oobrigada mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A mesma idade das minhas priminhas :)A mais nova é mimadinha, mas nada fora do comum HASAUH Tenho sorte, porque as duas gostam muito de mim e não fazem nada que exija bronca...

    ResponderExcluir
  9. Hhahahaahahahaha ta vendo sohhhhhh
    Fiz a promocao do seu blog hahahahaha
    Q bom q repercutiu resultados agradaveis!!!!

    Bom, responderei suas perguntas no post de hj ta? pq deve ser duvida de muitos tb!!
    Mais uma vez vc serah mencionado no post hahahahaha

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!!!
    Entao... com a babah mexicana q conversei no parque, ela cuida de uma menina soh e ganha 12 dolares por hora, q dah 400 dolares por semana!
    Conheci uma au pair brasileira no curso de ingles q fui assistir, ela veiio sem agencia, vou perguntar a ela qnto ela ganha!
    Mas... eles nao gastam pouco com a gente nao!!!
    Nosso salario eh baixo, mas pelo q vi em um papel com os dados da familia, pelo q entendi eles investem 70 mil dolares para ter uma au pair! Claaro q a maior parte vai pra agencia neh rs!!!!
    Nosso salario eh baixo, eu acho q pq diferente de nanny normal, a gente tem acesso a tudo na casa, pode comer qq coisa, viaja e passeia com eles sem gasto nenhum, essas coisas, podemos usar o carro, e nao limpamos casa!!rs Temos essas mordomias q a nanny normal nao tem!!! Entao eu acho q compensa!
    Mas se quiser posso perguntar pros hosts qnto eles pagavam pra baba deles!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Adooorei seu blog!! Mto bom o post! haha

    Primeiro male au pair que eu encontro.. aliás segundo! rs


    Estou te seguindo.
    beijo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, e o post das crianças mimadas... Realmente tem que ter muito jogo de cintura com os pequenos! ksopaksopakspoa
    Obrigada pelo comentario no meu blog, estou seguindo... :)
    Que altura do processo você está??
    Realmente, as familias do GAP são bem estranhas... Não confio muito não!!! Pra quem quer treinar o inglês até que é bom, mas só isso.
    Claro que tem algumas excessões, maaas, melhor não arriscar! kosakspoaksop
    Beiiijos

    ResponderExcluir
  13. Hahahahaha nossaaaa, vc pode mesmo escrever um livro!!!!!!! Pode se chamar... dicas e depoimentos de um babah! (eh babah q fala pra homem tb?)hahahahaa

    Mas q horror essa historia da empregada! E aih, ela ficou bem depois?

    E a falimia? o q respondeu depois q vc disse aquilo?

    Obrigada pelas dicas, qndo eu tiver tempo vou fazer sim!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Entao, acho q eh o jeito deles, pq a au pair brasileira disse q a LCC fez isso com ela tb rs
    Fazer o q neh rs
    E entao meu ingles eh igualzinho o seu!!!!!!rs entendo e na hora de falar some tudo hahhahahaa
    Mas estou gatinhando aqui! Degrau por degrau!rs
    bjss

    ResponderExcluir
  15. oii!!
    entao, os hosts nao falam muito das antigas au pairs pq a primeira ficou soh um mes e foi mandada embora pq dirigia mau, a outra ficou 3 meses e tinha q voltar pra cuidar da mae doente, mas aih ela roubou umas coisas na casa e foi mandada embora antes do previsto hahha
    Mas as criancas as vezes falam mas eu ainda nao entendi o hahaha mas as vezes ouco o nome Cristin! q era o dela! Sao normalmente em conversas na janta com os pais!
    Meu relacionamento com a familia ta bem! Parece q as criancas estao comecando a me obedecer!! E os hosts sao legais como sempre rs
    E vc? A familia respondeu?
    Beijoss

    ResponderExcluir