domingo, 27 de março de 2011

Entenda meu pensamento


Essa semana resolvi abordar dois assuntos. Além de falar dos acontecimentos da semana, também resolvi explicar sobre o porquê que vou sem agencia, e acho que é até algo importante, e que serve a todos que estão atrás de seus sonhos ou para aqueles que querem realizar seus desejos.

Sobre Agencia
A menina da agencia disse que está tudo certo, mas que o Application tem que ser preenchido no novo modelo e a carta manuscrita tem que ser feita em folha sulfite e enfeitada.

Sobre Visto
Preenchi o DS-160, paguei o visto, e imprimi os comprovantes, agora é esperar e levar minha documentação no dia.

Sobre Minha vida
Desisti a muito de procurar um trabalho e cancelei o curso de Inglês que fazia. Na realidade eu até queria fazer, mas eles me disseram que não tem como eu estudar e só pagar por um mês de estudo, disseram que eu tenho que pagar pelo curso todo (o semestre) caso eu queira fazê-lo. Conversei com o coordenador, mas mesmo assim nada, ou pago o semestre ou não faço e como não vou pagar seis messes para usufruir apenas umas semanas (caso eu consiga o visto) então desencanei.

Sobre a Família
Pediu desculpas pela milésima vez que marcamos de conversar e ela me dá o cano (na realidade foram umas 4 se me lembro bem). Disse que é melhor só conversarmos caso eu consiga o Visto porque se não, não faz o menor sentido e disse que caso eu obtenha o Visto ela precisará de alguém por volta do dia 24 de Abril, então terei menos de um mês. Agora, se eu não conseguir o Visto??? Bem, fudeu...uauhaahuahu... Mas to confiante.


Entenda meu pensamento
(clique nas imagens para amplia-las e le-las)

Todo mundo, inclusive eu, achava a idéia de aceitar a proposta da família um absurdo, e Por quê???
Por causa da proposta da família em si como também por eu estar pensando em ir sem agencia, e por causa disso eu estaria cometendo uma loucura, e correndo um grande risco e blablablabla!!!
Entretanto eis os motivos que me fizeram mudar de idéia:

1) Concordo quanto a família ser ou não confiável, sobre isso, sem problema nenhum, tenho informações o suficiente para não desconfiar, alias duvido que a família saiba que eu sei tanto sobre ela. Então confiança há!!! E duvido que eu consiga ter com alguma outra família sem agencia a mesma confiança que tenho com ela. Pelo menos sei que não é nenhuma louca, agora se ela falará a verdade sobre sua família ou não é um risco que até Au Pair com agencia corre.
2) Não tendo alguns benefícios que deveriam ser pagos pela host family aparentemente pode parecer horrível, mas não é (pelo menos para mim). Caso ela me pague alguma coisa (como por exemplo, as passagens aéreas) eu criaria com ela um compromisso de ficar na casa, ou então eu teria que devolver os benefícios, o que dificultaria muita para mim. Sem esse vinculo, caso eu não goste da família, me sinta mal tratado, ou explorado, em fim qualquer atitude ofensiva ou que me faça ter uma estádia desagradável, nada me impedi de pegar as malas e simplesmente sair. Caso o contrário, pela minha índole eu não conseguiria fugir sem deixar de pagar e mesmo se o fizesse poderia ter problemas futuros.
A minha idéia é: Se eu for sem agencia, sei que estarei indo para uma família que a principio parece ser legal e que tenho confiança, estando lá verei se as condições de vida e trabalho são interessantes ou não. Caso eu goste, continuarei se não, simplesmente arrumo outro trabalho, outro lugar para ficar e vou embora. È que é muito mais fácil você conseguir um trabalho estando lá do que aqui alem do mais tendo casa e comida eu posso agüentar a família (caso necessário) e depois de conhecer bem a cidade e me sentir auto o suficiente então me livro de um possível problema. Então se você pensar bem essa família será uma ponte para que eu vá para os EUA e faça meu intercambio, talvez de uma forma diferente??? Talvez, mas só pagando pra ver.
Quero fazer um intercambio é um sonho, só será para os EUA por estar tudo engatilhado, e percebi que não posso ficar me prendendo apenas na única opção de ser através da agencia, se é um sonho preciso expandir minhas opções. Sei de toda a segurança que a agencia nos dá e não quero dizer que ir sem ela será a mesma coisa, porém também não poso negar de que a experiência em si pode ser até melhor, tudo dependerá de mim. Mas há uma coisa que é verdade, a segurança que a agencia nos dá é um tanto quanto falsa, criamos uma segurança muito maior do que na realidade há. Em momento nenhum quero igualar as duas situações, mas não posso negar que todo mundo vai através da agencia achando que a família é toda boazinha, não vai te sacanear se necessário, é muito correta, entre outras ilusões. Quase todas as coisas que eu possa passar sem agencia alguém que for por uma também correrá o risco, a questão é que lá se alguma coisa der errada, vocês terão o suporte da agencia, e como ninguém conhece ninguém e nada acaba sendo uma ótima ajuda, apesar de que vejo por ai muitas agencias que iludem os intercambistas pela excelência do suporte que fornecerão, mas quando os Au Pairs precisavam, eles vêem que na realidade elas são bem menos competentes do que dizem ser. Mas ai vocês me dizem, bem, se der errado com uma família nós podemos pedir rematch e vai ficar tudo bem. E ai que esta outra falsa segurança dada pela agencia, pois você terá um tempo muito curto para encontrar uma família e aí sim você entrara numa real situação de desespero e aceitará a primeira família que aparecer, e ai você pode quebrar a cara, claro que pode aparecer uma melhor, mas na situação de Male Au pair acho muito difícil que em duas semanas eles achem outra família.
Já na minha situação se eu tiver problemas saio de lá, com um leque de opção muito mais abrangente, pois não necessariamente preciso encontrar outra família para morar, posso procurar outro emprego e até morar sozinho. Além de que não terei meu rabo preso a agência nenhuma, evitando assim quaisquer empecilhos.
O meu objetivo com tudo isso é fazer com que as pessoas parem de criar uma diferença tão grande entre ir com e sem agencia, muitos botam a agencia lá em cima como se fosse perfeito e as mesmas botam ir sem agencia lá em baixo como se fosse uma estupidez ou loucura. Agora quando alguém chega para você e diz que foi morar nos EUA sem conhecer nada ficou na casa de um amigo e começou a trabalhar ninguém vê problemas, por que seria agora?
Ainda não falei sobre o visto, é algo realmente importante, porque ninguém pode trabalhar com visto de turista, já o visto de Au Pair é exclusivo para agencia. Agora não me venha posar de bom moço dizendo que não trabalharia sem o Visto certo, você não é nenhum santo e não estará cometendo nenhum absurdo, mesmo porque indo como Au Pair não se pode trabalhar em outro lugar, mais muitas Au Pairs fazem isso sem se preocupar, alias Au Pair não pode fazer muitas coisas e todas fazem pelo menos uma, ai você me diz, mas mesmo assim é errado, ai eu te diria, mas o que é certo e errado? (ai começaríamos entrar em outro tema e a filosofar sobre se é realmente errado ou não.). Mas ta OK, ninguém quer fazer uma coisa ilegal (nem eu) que possa se dar mal. Por isso mesmo te digo quê há jeitos de trabalhar de uma forma legal, simples, pedindo Visto de trabalho, ele acaba sendo muito burocrático se pedido aqui no Brasil mas acho que acaba se tornando mais fácil (mas ainda assim será trabalhoso) se você tentar tira-lo estando lá, mas é uma opção, e é até uma das opções que venho estudando.
E vocês também podem estar se perguntando por que eu estou tão pessimista e falando apenas das coisas ruins que se pode acontecer, e digo que falo sobre isso porque quando se fala em ir com agencia ninguém fala nada de ruim, é como se fosse uma das sete maravilhas do mundo, mas quando o assunto é ir sem agencia ninguém pensa na parte boa, só fala das coisas ruins que pode acontecer.
Isso é até algo que muitos Au Pairs (não só eles) têm que começar a pensar, é claro que a maioria consegue ir com agencia, e não nego que se eu ficar mais um tempo esperando provavelmente acontecerá comigo, o problema é que algumas pessoas simplesmente desistem de ir só por que apareceu na frente uma pequena pedra, é como se só fosse possível ir através da agencia. E essas pessoas especificamente (mas não só elas, como todos) têm de entender é que para realizarmos nossos sonhos e/ou nossas vontades em muitos momentos de nossas vidas será necessário arriscar, será preciso sair da nossa “zona de conforto” e botar nossa cara a tapa, se você parar e analisar todas as pessoas de sucesso em muitos momentos de suas vidas arriscaram, e arriscaram muito, arriscar faz parte. Como aquele velho ditado diz “Quem não arrisca não petisca”. Claro que temos de ser cautelosos e não sair por ai arriscando tudo, mesmo porque há sempre àquelas situações onde vemos que com certeza tudo dará errado, é nessas horas onde a sabedoria das pessoas entra e as ajuda a decidir que caminho tomar. Já estou me aprofundando nesse tema e filosofando mais do que queria, por isso termino por aqui.

PS: Gostaria de enfatizar que ir sem agencia é somente uma idéia que me passa pela cabeça, e quero mostrar que não é tanta loucura ou idiotice como pensam, sigo ainda com agencia e quero muito ir através dela, estou dando continuidade com as duas opções, o que eu conseguir primeiro é o que será. Para o Plano A falta a família aparecer, já para o Plano B falta a família querer fechar negocio comigo além do Visto (o mais difícil de tudo).
PSS: Gostaria de enfatizar que não penso em usar a família só para ter como ir para os EUA, realmente torço para ficar por um ano e que ela seja maravilhosa, alias ela parece ser muito legal mesmo, mas há algumas coisas que não me tem agradado, então percebi que tenho de pensar na possibilidade de não gostar, por isso criei um Plano B, ou seria um Plano Bb?? Não sei....huahuahuaauh...

Espero não ter esquecido algo
Qualquer critica ou se alguém discordar em algum ponto adoraria que me falassem sem medo.
Caraio mais um Post gigante.... ahuahuahuahuahua.....

Bjao a todos.

8 comentários:

  1. ahah quantos planos!!! mas que bom que esta pensando em todas as possibilities.

    Só please não faça depósito nenhum em nenhuma conta ou qualquer outra coisa que eles peçam. Aì é furada. Fica a dica! WARMING!

    Bom Hique, espero que dê certo realmente, e que sua história de ir sem agência seja uma história de sucesso! =D

    Boa semana. Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ah me add no msn se tiver ana_tavarez@hotmail.com

    Gracias..

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha eu nao tinha esquecido... eu deixei pra depois pq queria antes ler seu post pra comentar sobre tb! Mas jah q vc cobrou, vou responder antes de ler mesmo hahahaha comento depois!

    Bom, a PID vale por 3 ou 6 meses, depende do estado, pq cada um eh diferente!
    Pra tirar q eu saiba, eh soh fazer uma prova escrita, fazer o teste pratico (q pode ser em automatico) e pronto!!! Vc pode reprovar ateh 3 vezes, se passa disso parece q tem q frequentar umas aulas, igual no Brasil... Mas nao sei ao certo pq ainda nao tirei a minha! To esperando meu host lembrar de marcar! jah teria tirado na primeira semana se ele nao esquecesse sempre hahahahaha

    Mas depois de tirar farei um post sobre direcao aqui lembra??? nao esqueci nao hahahaha
    aih falo disso tb com detalhes!!!

    BOA SORTE NO VISTOOOOOOOOOO
    EH HJ NEH???
    Depois me conta!!!!!!!!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha uau, vc colocou a boca no trombone hahahaha
    isso aih, acho q vc estah certissimo e vai conseguir muitas coisas assim.
    Agora q vc jah tem o visto... tah tudo bemmm mais facil! O pior jah passou! Parabenssss
    To anciosa pra saber como foi!
    E com certeza, pra conseguir trocar o visto e conseguir trabalho, estando aqui eh muitooooo mais facil!!!!

    Respondendo seu comentario... eh mesmo, eu as vezes fico pensando... como a hosta consegue trabalhar tanto? serah q ela tem hora pra dormir no servico? p tem dias q ela chega de manha do noturno toma banho e vai pro diurno e vice versa, chega do diurno e vai pro noturno... rs
    Nao sei como consegue, e ela nem tem cara de cansada hahahaaa

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. hahahhahaahahahahahahahaha bem lembrado, nao estou 100% feliz com os sucos aahahahahaha
    na proxima vez q ele perguntar acho q falarei hahahaha
    E ve se posta logo sobre o visto e a familia q quero saberrrrr rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. To te seguindo... li seu post (confesso que não inteiro)... e só tenho a desejar: Boa Sorte com tudo!!! Toda decisão é um risco que assumimos e não há nada melhor na vida do arriscar-se!!!
    Le meu post que diz "de óculos escuros no túnel" ... é mais ou menos o que quero dizer!! rs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Moramos na Austria em Viena, tenho uma bebe de 2 meses, agora temos uma Aupair da Georgia, ela esta ilegal aqui pois infelizmente nao conseguiu o visto.
    Quais os riscos que nós corremos ao aceita-la em nossa casa, mesmo sabendo que ela esta ilegal no país?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    Moramos na Austria em Viena, tenho uma bebe de 2 meses, agora temos uma Aupair da Georgia, ela esta ilegal aqui pois infelizmente nao conseguiu o visto.
    Quais os riscos que nós corremos ao aceita-la em nossa casa, mesmo sabendo que ela esta ilegal no país?
    Obrigada

    ResponderExcluir