sábado, 5 de março de 2011

Tantas coisas na cabeça.


Putz, o post passado me fez atrasar em duas semanas os acontecimentos, mas valeu apena, acho que foi o post que mais me deixou feliz porque todo mundo adorou, fez muito sucesso e aumentou bastante a movimentação no Blog.

Tenho que agradecer a Carol e a Ana que fizeram propaganda dele.

Um dos visitantes que entrou no Blog escreveu no Google “não tenho família” e achou meu blog, uhahuahuauhauh, achei engraçado, num sei o que me deixa mais preocupado é o tipo de pessoa que entra no meu blog ou a forma como ele esta sendo achado no Google, huauhauhauhauh.

Percebi que muita gente entrou no meu Blog por causa das imagens que eu usei, então agora em todos posts colocarei pelo menos uma imagem, mesmo que seja nada a ver com a tema,uhauhauhahua.

Esse post tinha ficado máster mega grande, toda dia eu escrevia alguma coisa nova, porque essas semanas foram bem corridas, até que tive que resumir, ficou enorme e chato, além de que cada dia eu mudava o titulo, colocava ou apagava alguma coisa, só fui decidir o que postar hoje.

Bem, ai vai os acontecimentos dessas duas semanas, junto o infeliz desfecho daquela família.

Mês Passado:

Eu os adicionei no GAP mês passado e mandei um e-mail para eles dizendo que eu tinha gostado do profile deles e que tinha interesse em conversar. A mãe demorava dias para me responder, a primeira resposta dela foi que não estava interessada, mas depois de uma semana voltou e disse que queria conversar. Mandei minha documentação (a mesma da agencia) então ela quis marcar uma conversa de vídeo pelo Skype, marcamos para uma terça, mas eu não podia, tive que cuidar das crianças, então deixamos para quarta, me matei de estudar durante uns 4 dias, passava os dias inteirinhos estudando Inglês porque sabia que era pela Internet que resolveríamos tudo, então precisava estar com o inglês afiado.

Semana Passada:

Na quarta ela demorou a entrar, ela se atrasou uma hora e quando entrou disse, que queria marcar para quinta porque tinha que trabalhar. No dia seguinte fiquei o dia todo em casa esperando que entrasse, mas nem entrou, e muito menos me mandou um e-mail avisando. Na sexta me mandou um email pedindo desculpas, e queria saber como era para eu tirar o visto. Em fim, ela só fecha se for sem agencia. Fiquei puto, ela me deixou todo esperançoso, perdi uma semana inteirinha por causa dela, me matei de estudar (até que isso foi bom), mas desmarquei vários compromissos para atendê-la, sendo que ela nunca tinha a menor perspectiva em fechar com a agencia, pois é, na hora fiquei realmente muito puto, mas ao mesmo tempo triste porque é mais uma família que se vai e eu volto a estaca zero. Depois passei o final de semana pensativo, o que vou fazer agora??? Continuar esperando??? Ir sem agencia??? Arrumo trabalho ou não??? Voltou ou não para o curso de Inglês??? Esperei minha cabeça dar uma acalmada para poder pensar direitinho.



Essa Semana:

Quase descartei a família, mas pensei “Henrique você precisa arrumar um jeito logo de ir”, então decidi o seguinte, vou tentar ir sem agencia com essa família desde que ela me de os mesmos benefícios. Ela me respondeu dizendo que eu terei todos os benefícios dados pela agencia, menos o seguro saúde, e ainda terei que pagar minhas passagens de ida e volta, além de que só vou receber $100 por semana. É que como o trabalho que ela quer é só part-time, seria 20 a 30 horas por semana. Mas mesmo assim, na hora eu pensei “ Ta louca??? No Way!!!
Respondi dizendo que isso não me interessaria nenhum pouco, e tentei falar da forma mais educada que eu não aceitaria porque desse jeito ela esta querendo um escravo. Depois não me respondeu mais.
Mas ai as coisas mudaram, porque em um dos meus momentos de reflexão eu cheguei à seguinte conclusão. Fecho com a família e vou me preparando para ir (ela precisa de alguém para final de Abril) se até lá aparecer uma família pela agencia ok, volto ao meu Plano A, se não sigo com meu Plano B, e ainda se nenhum dos dois acontecer(se a mulher não quiser voltar atrás e me aceitar), então vou para o Plano C que é ir de alguma outra forma ( ainda não defini nenhuma outra, mas já tenho algumas coisas em mente). Comecei a botá-los em pratica, to atirando para todos os lados, o que acontecer, aconteceu.
Estou indo atrás da atualização da documentação da agencia, falta só scanear tudo e enviar, achei que eu fosse fazer essa semana, mas enrolei tanto que acho que só vou mandar depois do carnaval. Estou indo atrás do visto também, consegui marcar para dia 23 de Março (se vocês forem persistentes da para adiantar bem o visto), só que no consulado em Brasília. Já sei que uma aventura me espera, uhauauhauha.
Mandei um e-mail tentando fazer algum negocio com ela, mas ela não respondeu mais aos meus e-mails, mandei uma mensagem dia 1º e sem respostas, mandei um ontem, vi que ela já leu, então espero que ela me responda até hoje.
Todo mundo falou que sou louco em aceitar as condições dessa família, não só pela proposta em si, mas também por eu não ter nenhuma confiança na família.
Mas, problemas resolvidos. Quanto à segurança, realmente eu não tinha, mas semana passada resolvi jogar o nome da mãe no Google e por sorte descobri tudo sobre o Histórico profissional (isso porque a mãe tem conta em um site de relacionamentos profissionais, nome LinkDin, e lá ela escreveu todo seu currículo) além disso achei uma matéria que um programa de TV Alemão fez sobre a família dela no começo desse ano, e lá fala da nova vida que ela tem em New York (isso porque ela é alemã, ela saiu da Alemanha para morar em New York) Pude ver um monte de coisas sobre a vida dela. Percebi que ela esta começando agora a vida em New York, mas acho que ela tem dinheiro, ela além de ser Personal Stylist/ Shooper há somente um ano e nas horas vagas ela é Gerente de projetos de um banco Alemão nos EUA e representante Europeu do mesmo nos EUA, então acho que ganha bem, mas talvez não conseguiu se estabilizar.
Eu acho que aceitarei a proposta dela, pois pensei no seguinte: se eu não gostar, me sentir muito desvalorizado, um escravo mesmo, como eu não terei nenhum vinculo com ela então poderei sair no dia seguinte se eu quiser, ou se me oferecerem uma proposta melhor posso até trocar também. O que quero dizer é, eu vou e tento, tudo na vida tem 50% de chances de dar certo e 50% de dar errado, se der errado eu saio e sigo outro caminho, se der certo bacana, e continuo. É claro que preferiria em ir com agencia, mas eu cheguei a pensar que através dela, eu ficarei prezo através de um compromisso por um ano, e que talvez eu deva ir realmente sem ela por que nessa situação estarei mais livre, e talvez possa aproveitar às grandes oportunidades que me aparecer. 
São escolhas complicadas que estou pensando no momento, é preciso pensar bastante, e é o que estou fazendo. Então vamos ver como é que será daqui para frente.

6 comentários:

  1. Ai ai ai ai ai... ehehe
    Vc sabe que para ir como Aupair para os States só com agência né? Pelo menos foi o que me disseram na agência e o que pesquisei tbm. Qual é o impecilio desta familia se inscrever na agência? Tnta negociar alguma coisa, nem que vc de um jeito de ajudar a pagar se for o caso,mas é importante que vc tenha esse respaldo!
    Cuidado.

    Te desejo sorte menino.
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente.... que loucura!!! huahuauhahahu
    Mas tenta ter cuidado em tudo q for fazer. E que algumas pessoas querem é exatamente pessoas desesperadas pra enganar!!!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc é doido mesmo de arriscar tudo assim!
    Eu sei q isso irrita, mas paciencia, logo logo aparece umafamilia e vc vai mais tranquilo e seguro! Vamos torcer pra dar tudo certo!

    Boa sortee
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. To torcendo pra vc encontrar logo uma familia pela agencia! =D
    Tenta se inscrever na World study!

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Não tô nem a 1 mês.. huahahauh Tô a 1 semana!!!

    Ai Jesus!!

    ResponderExcluir
  6. Muito difícil você conseguir visto sem uma agência. O governo americano tem cerca de 10 agências que são designadas por ele pra recrutar au pairs e só por intermédio dessas agências é possível ser au pair nos EUA em condições legais, e mesmo assim, muitos vistos são negados. Em outros países au pairs não dependem de agências para trabalharem, mas infelizmente esse não é o caso dos EUA. As agências cobram uma montanha de dinheiro das famílias, quase se equiparando ao salário do au pair.
    Veja nesse vídeo que o custo para a família ter uma au pair (sem contar despesas de alimentação e estadia) por essa agência, que é a minha, é de 345 dólares por semana. A família paga 7295 dólares pra contratar um au pair por um ano.
    http://www.youtube.com/watch?v=6n-10xs0_Uk

    Eu nao recomendo tentar ir pros EUA como au pair sem uma agência. Há um grande risco de você se decepcionar. Você não será aceito como au pair sem uma agência. Se, por outro lado, você conseguir entrar nos EUA e acabar ficando ilegal lá (exceder o tempo do seu visto, ou entrar no país sem um visto), você estará sujeito a ser deportado, e ainda sua entrada nos EUA banida por 10 anos. Talvez até prisão? Não sei.

    ResponderExcluir