quinta-feira, 23 de junho de 2011

Homesick

Eu sei que tinha falado que postaria toda semana pelo menos, e que esse post so saiu depois de 9 dias, mas pensem na evolucao, o ultimo saiu depois de 12 e agora depois de 9, espero baixar cada vez mais o tempo o intervalo de um post a outro.

O tema de hoje eh o Homesick, e para quem nao sabe Homesick eh quando vc fica deprimido pq ta com saudades do Brazil, ai fica mal pra cacete, pode ate choraar, querer ficar na cama, ou trancado no quarto... em fim eh vc fica pessimo por saudades e que pela primeira vez depois de uma mes aqui, cheguei a sentir. Foi numa quente noite, onde tive um dia agitado, chheguei em casa as 7, e naum tinha mais o que fazer, queria sair mas naum tinha com quem, e nem para onde, tive que ficar em casa, ai naquele moemento sozinho em casa e na net, comecei a pensar no Brasil, ai me veio varias lembrancas, ai vc comeca a ficar mal pq vc naum tem sua familia aqui e naum tera durante os proximos meses, vc naum tem sua cultura, consequentemente seus constumes, os amigo naum estao ali para que vc possa conversar... em fim... eu me senti bem mal, e tentei parar de ficar lembrando das coisas, mas naum dava, auqele momento sozinho a unica coisa que me pasava pela cabeca era a saudade da minha vida..... e por mais que eu pensasse o quanto era maravilhoso aqui parecia que naum compensava, ai mandei um email para Carol, que inclusive tem um blog e eh aupair na CA, tentei conversar com algum amigo masi nenhum estava on-line, em fim, fiquei naquele sofrimento ate cansar dele, e resolver dormir.
Para vc naum ter homesick vc naum pode ficar parado sem fazer nada, pq isso te dara abertura para pensar sobre isso e ai vc comeca a se depressiar a cada segundo mais. Antes de vir para ca coloquei na minha cabeca que naum ficaria sem fazer nada, justamente para naum ter esse problema, mas eh inevitavel isso acontecer, no meu caso os amigo que tenho saum meios parados para faze as coisas, sozinho eh a mesma coisa que ficar em casa, pq vc naum tera a companhia de ninguem e ficara tdo momento pensado, tem dias que por vc queira fazer algo, simplemsnte naum da, vira e mexe acontece dos AuPAirs irem para algum lugar e eu naum poder ir pq naum tenho como me locomover ate la, acabo ficando em casa, mesmo naum querendo,e naum pensar na familia naum eh algo facil de se fazer, pq pelo menos para mim, a todo momento eu vejo coisas diferentes e isso me faz no mesmo instante pensar como era no Brasil. A regra de naum ter homesick seria naum ficar sozinho ou parado por muito tempo,e isso pode parecer ate facil, mas pense quando vc acorda numa noite no meio da madrugada e naum consegue masi dormir.... vc ficara sozinho pensando em varias coisas e pode acontecer de vc entrar em Homesick. Outra coisa que propicia essa situacao eh o seu apego com a familia, no meu caso eu era mto apegado, e aqui mesmo que vc seja muito amigo da familia, eles naum saum sua familia, e principalmente quando eles fizerem alguma coisa e te excluirem fara vc sentir mais falta da sua familia, outra coisa sao aa amizades, eu semrpe tive varia e semrpe grandes amizades, vc chega aqui e naum tem nenhuma, para quem vem atraves de agencia ate conhece um pessoal no treinamento, para mim foi masi complicado, tive que me virar para achar aqui mesmo, consegui e aos poucos to me inturmando mais, soh que no dia do Homesick em especial tava sentindo falta daquele seu melhor amigo que te ajuda naquelas situacoes, mesmo que vc tenha apenas um, mas ter aquele que eh o melhor amigo, eh melhor do que ter varios e nenhum ser o melhor, senti isso na pele esses dias, outra coisa que me deixou aml foi a comunicacao, pq aquele dia em especial fique puto pq naum consigo me expressar do jeitoq ue quero, por naum intender tudo que me falam, por ter que pensar para falar as coisas... em fim... fiquei puto e farto por naum poder agir normalmente como eu fazia.... isso consequentemente envita que eu fale mto ( mesmo que eu queira eh impressionante como convesando em portugues consigo fazer a conversa fluir mais do que em ingles), alem de que acaba sendo mais dificl de fazar a minhas piadinhas e besteiras que semrpe gostei de fazer...... em fim... fiquei farto de tudo ao mesmo tempo, ai fiquei mal e quando tava mto cansado de ficar mal dormi, ai acordei no dia seguinte e tudo voltou a ser perfeito como era. Mas eh bom vc sentir tudo isso, essas experiencias e difrenrencas faz vc perceber e se tocar de varias coisas que nunca tinha percebido, em relacao a amigos, a familia, a sua popria cutura, pq foi nesse exato momento pudi percebe amigos que me faziam falta, como eu era unido a minha familia mais do que eu pensava... em fim.... soh passando por essas experiencias ruins eh que vc aprende a dar valor para varias coisas que nunca se quer pensou que tinha valor....eh mto interessante. E isso volta a confirmar o que ja pensava, que por pior seja a situacao aquilo de alguma forma em algum momento te trara sempre consequencias boas, eu mesmo ja me dei conta de que certas coisas terriveis que aocnteceram comigo foi excencial para que hoje eu aprendesse algo e me tornasse uma pessoa melhor..... Ok!!. vamos para de filosofar e voltar ao intercambio......huahuahuahuaahuahuahuauh...
Foi apenas um momento de homesick e que conversanod com a Carol ela chegou e me dizer algo interessante, que muitas AuPair reclamam por naum se sentirem parte da familia (como eu fiz), mas isso acontece muitas vezes porque o proprio AuPair se afasta da familia, eu faco isso de vez em quando, e faco pq agente naum sente confortavel estando com a familia, mesmo querendo no comeco eh ate estranho, mas se vc quiser se sentir parte da familia tera que passar os momentos que eles estao passando juntos, a minha naum liga, eles ate me convidam, mas vai acontecer de vc ser excluido, como aconteceu comigo, o que eu acho ate normal, mas que passar por isso eh bem desconfortavel, como por exemplo eles saberem que vc naum tem o que fazer e saem para jantar ou outra coisa e naum te chamam. Em fim, por masi que vc consiga ser parte da familia, naum eh a sua familia, e naum se sentira parte da familia deles a qualquer momento, mas tentar suprir a necessidade da carencia familiar com eles eh melhor que ficar sozinho sofrendo.
Agora mudanod de assunto, quero falar da educacao americana, que eh algo que tenho curiosidade de conhecer pq sei que eh diferente o metodo das escolas. Ai tava conversando com uma brasileira que esta no HighSchool aqui, e que veio para ca na primeira serie, e ela disse que naum pode falar como eh a diferenca do sistema educacional pq naum lembra, mas ela disse uma coisa que fiquei supreso, elas disse que no Brasil aprendemos muito mais coisas nas escolas que aqui, pricipamente em matematica, ela disse que uma amiga veio estudar aqui na 8 serie e ja sabia tudo de matematica e que tinha aprendido tudo no Brasil na 5 serie..... eu fique meio espantado pq sempre ouvi o contrario.... e claro que estamos falando da educao das escolas particulares no Brasil, pq as publicas saum horriveis.... e como aqui todo mundo vai para publica e no Brasil todo mundo gostaria de ir para um particular.. entao eh um pouco diferente... mas vejo que o sistema eh diferente pq acompanho o meu menino nas licoes de casa e ouco ele falando de coisas que fez na escola... em fim.... to tentando saber como funcionan as escolas por aqui.. mas sei que sao diferentes e pela primeira vez ouvi que no Brasil se aprende masi coisas ( o que naum necessariamente significa que eh melhor, ja que na minha opiniao temos um sistema educacional que deveria passar por uma drastica mudanca... mas isso eh outro assunto....huauhahuaahu...)

Vamos aos acontecimentos da semana:
Eh simplemsnete impossivel tenatr discutir com o menino, se ele tem uma opniao formada sobre algo, por mais que vc discute ele naum muda, essa semana ele veio dizer que a mae dele eh umas das pessoas mais inteligentes do mundo, e que tudo que ela fala eh certo....huahuahuauahuah... e quem disse que eu consegui fazer ele entender que ela tem uma opinia sobre as coisas e que naum necessariamente ela esta certa, e que como todo munod nesse mundo ela comete erros... mas quem disse que ouviu, foi apenas desperdicio de tempo pq ele disse que ela sempre ta certa pq ela eh mto inteligente, isso eh preocupante pq eu vejoq ue muitas coisas que ele faz, ele faz pq a mae diz que tem que fazer, mesmo que ele naum concorde, e por ter essa opiniao ele age conforme ela fala. Ele tem que aprender a criar suas proprias opiniaoes e visao de mundo e agir conforme seus ideias...e naum conforme os ideias de outro... outra coisa foi ele dizer que as mulheres saum mais inteligetntes que homens.... ai eu disse quem te disse isso?? e ele falou que todo munod sabe... ai tentei argumentar mas naum teve jeito, no final ele ficou bravo pq eu disse que quem falou aquilo para ele eh um estupido... ai ele disse minha mae falou isso apra mim e ela naum eh estupida... depois contei para minha host e ela brincou dizendo que ele tava certo e tal... mas depois disse que nunca falou aquilo. O foda eh que ele tem smepre uma opinao de que ele eh pior que os outro, sempre uma opinao de inferioridade.

sobre o comportamento dele, eu estva preocupado, e acheiq ue fosse por causa da falta de carinho com amae, mas percebi que a mae eh bem carinhosa com ele, bem legal, mas bem severa, por isso minha opiniao sobre tal comportamento eh a de que ele age e agia assim por causa do choque cultural e falta da familia aqui. Acho que eh isso pq ele ja falou varias veze que detesta o EUA e o povo daqui, que detesta mora aqui... em fim acho por ser um pais com costumes bem difrentes e por ele ser bem novinho quando passou por tudo isso ele acabou se tornanando agressivo fora de casa... sim pq em casa desde que cheguei aqui e pelo que os outros aupair falavam ele sempre foi maravilhoso, e se o problemas fosse dentro de casa ele deveria ser agressivo dentro de casa tambem, entendem o raciocinio???

Essa semana acordie e fui para cozinha, vi um vinho em cima do balcao, fui ver o vinho e me deparei com o preco, que dizia 800 dolares, eu fiquei pasmo, fiquei pensando como ela paga 800 numa garrafa de vinho e se nega a pagar uma agencia pq eh mto caro.... mas ai ela chegou em casa e eu perguntei bem discretamente sobre isso e ela disse que o vinho eh 8 dolares...huauhauhahuahuahuahuaahu....
como eu semrpe achei e acho ate agora, a minha host eh meio mao de vaca, tava no carro conversando com ela sobre isso, ela veio dizer que ganha bem mas que a vida em NY eh mto cara por isso o dinheiro num sobra, pq os gastos com duas pessoas eh mto grande (ela se referia ao filho e ela), mas na realidade ela eh pao dura mesmo, essa foi uma coclusao que eu cheguei e que uma amiga que mora na Alemanha e que trabalhava em banco (consequentemente sabe mais ou menos quanto ela ganha) disse a mesma coisa. Se ela naum tivesse grana naum morava num dos bairros mais caros de NY, alem de fazer varias outras coisas que faz.

Eu tenho que assumir um erro que eu cometo quando cuido de crinca, eu sempre acabo ensinando alguma coisa errada para ele, as crincas do Brasil eu ensinei a musica do Vampiro Doidao do Raul Seixas, e que tem palavras como "Puta que pariu", "fumo um baseado", "mestruacao", eles aprenderam e amaram a musica, mas a mae deles naum gostou nem um pouquinho...huahuaahuhuaahuuah.... O que eu ensinei de errado para o menino essa semana foi como abrir produtos do supermercado comer e depois jogar o lixo em baixo das estantes ou colocar atras dos produtos sem ser notado...huahuauhahuauahuhauahauhauh... eu sempre ensino uma coisa ou outra que eh errada, eh inevitavel...huahuahahauhahua.... a mae acho que naum percebeu o que estvamos fazendo, mas ela viu ele pondo o lixo em baixo da estante e meio que naum gostou....claro....huahahauhauhahhuhua..... mas tudo bem, sao coisas que eles fazem apenas uma vez.
Meu horario apartir dessa semana muda, pq essa semana as aulas acabam, por isso cada dia o menino sai da escola um horario diferente, semana que vem ele fica em casa a semana toda, depois viaja para Miami, volta em 10 dias, ai vai para os camps que tem no verao e que vai ate agosto, e que tem uns horarios meio malucos, mas que normalmente eh no mesmo horario que seria a escola, depois fica mais uma semana ou duas em casa, ai comeca de novo as aulas em Setembro.

Consegui um trabalho no restaurante aqui do lado de casa, claro que eh outro trabalho que exploram agente, mas como eu to livre a noite e naum faco nada pq sou menor de 21, entao vou trabalhar, pelo menso ganho uma graninha a mais, naum eh mto mais ja vai da uma bela ajudada, vou trabalhar toda noite das 6 as 10 e ganhar cerca de uns 200 a 300 por semana, na realidade eh por hora que eu recebo, entao se eu trabalhar masi ganho mais, se trabalhar menos ganhos menos, obvio.

Minha viagem para Miami foi anulada temporariamente, pq a mulher que talvez fosse querer alguem para cuidar do bebe disse que naum precisa, entao naum vou mais, a familia me chamou para ir mas eu tenho que pagar a passagem, e consequentemente fico free sem precisar trabalhar, e acho que se eu for ela vai querer que eu fique um dia ou outro com as criancas para poder sair mas acho que me pagara para isso... eh apenas uma ideia minha... mas ela disse que se eu quiser ir posso ir pq tem um quarto para mim, e eu ficarei livre para fazer o que quiser... mas claro que tenho que pagar a minha propria viagem. Vou ate pensar, pq parece que o lugar eh bem legal, uma grande casa, numa vila que tem um moente de coisa e perto da praia, mas ainda vou conferir direitinho onde eh para saber se eu vou poder aproveitar Miami, e tambem tenho que ver se vou conseguir levantar uma grana ate la, vo tentar trabalhar no rstaurante o maximo possivel, pena que o menino vai estar aqui full-time essa semana. Em fim, se juntar uma grana e se eu ver que vale a pena ir eu vou sim, pq se naum vou ficar sozinho ja que a maioria dos AuPais da area vao viajar com a familia, ou estarao de ferias e consequentemente vao viajar tambem, ai vo ficar sozinho. E tenho que ver se eu poderei me ausentar od restaurante por esses dez dias..... em fim... tem muita agua para roalr ainda....

Acho que que falei tudo que queria, desculpe mais uma vez pelos erros gramaticais, mas naum tenho temoi de revisar e corrigir e como escrevo na pressa sai meio cagado mesmo...huahuauhahahuuaauh..... 

2 comentários:

  1. Cara, primeiro de tudo, eu sou o fan #1 do seu blog. Estou acompanhando, e olhe q eu não leio nem os dos meus amigos! hehe
    É engraçado o jeito que você escreve, só o que pensa, isso me faz sentir como se estivesse aí, vivendo a situação. Dia 31 de Agosto estarei fazendo a entrevista do visto, tomara que dê certo. Ah, se quiser conversar com alguém do Brazil: santiagodreamer@hotmail.com
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. E aí Henrique super me amarrei no seu coment lá no meu bloguinho!! thanks
    Ow tomara que vc consiga viajar, ou pelo menos curtir mais os tempos free...
    Quanto a homesik eu não passei, mas pelo que ouço, ele vem e vai embora! mas pode crer que compensar, afinal tem coisas que é preciso passar!
    abração
    teh mais

    ResponderExcluir