terça-feira, 14 de junho de 2011

Transporte

Depois de 12 dias volto a postar. Nao abandonei o Blog, apenas estava com preguica e sem tempo de postar, mas vou tenta postar pelo menos uma vez na semana. Vamos atualiza-los.

Comentando as coisas escritas no ultimo post:

No ultimo post escrevi no pior dia que estava aqui, tava mal pelas doideras daqui, mas tambem nem tao mal como parecia, apenas mal, alias a minha terceira semana foi uma semana qe fiquei um pouco mal, por ver como eles sao tao difenrentes, ver que ainda tinha mais uns 6 meses pela frente, e que talvez naum fosse aguentar, em fim, caiu a ficha de que tenho muito tempo aqui ainda e terei que aguentar todas essas diferencasa por aqui e isso nessa semana em especial me deixou mal. Ainda mais que descobri do xixi em pe e da camera (conto depois da camera) e do dia que o menino tava irritante. Mas foi isso, apenas uma semana de choque cultural no pior sentido da palavra.
Nao tive mais problemas com o comportamento dele, como disse depois daquele disse comecei a por de castigo e agir quanod necessario, agora ele esta um amor de novo, sem problemas com o comportamento dele (de vez em quando ainda tenho claro, mas melhorou e mto).
sobre fazer xixi em pe, essa historia ja passou, naum mudei nada, o menino me ve fazendo ainda, ele diz que tenho que sentar, mas ja ta ficanod cansativo para ele, que ele ta ate parando de dizer...huahuahuahuuhhua... perguntei se ele falou para a mae que eu continuo a fazer em pe, ele disse que sim, ams quanod foi falar para ela ela disse que naum queria mais ouvir aquele assunto...huahuahuahuahuauha.....
sobre ele me enganar, eh verdade, ele me enganava no comeco, mas agora aprendi as coisas por aqui entao ele sabe que naum consegue mais me enganar, por isso parou de tenatr...huahuauhauhauha.... ele eh esperto.
Fiz bastante amizades aqui, pessoal mto legal, mas que naum gostam de fazer mtas coisas, ou por ser AuPair entao trabalham mto...huauhhuahuah.... De vez em quando fico meio sozinho, pq trabalho pouco e quanod to livre eles estao trabalhando. Por isso tenho que comecar a me ocupar com estudos ou um outro trabalho. O trabalho fui dar uma olhada num restaurante, o cara disse que ia me ligar essa semana, mas ainda nada, por isso acho que naum vai rolar, mas se ele naum ligar acho que vou passar la e dizer que tava com problema no tel e naum sabia se ele tinha tentado ligar ou naum e ai cobro uma resposta. O estudo, descobri umas escolas de graca aqui por perto, preciso saber onde direitinho e vou nelas. Tambem preciso ir na Academia que eh praticamente atravessar a rua, mas naum sei o pq ainda naum fui, na realidade por pura preguica.
Sobre as perguntas que fazia para ele, ja parei de fazer, ele disse que naum tinha problema eu pergunatar, mas agora naum pergunto mais tanto como antes, agora minhas pergunats sao para tentar descobrir sobre seu comportamento e alguns misterios e duvidas que me apareceram.
Quanto aquele menino da escola, naum vi mais eles discutindo, acho que depois daquele dia, um resolveu esquecer o outro, tambem descobri que o problema possivelmente naum eh so menino que fica provocnaod o meu menino, mas ambos estao smepre se provocanod, descobri que o meu menino eh bem terrivel nesse sentido e adora provocar os outros. Ele naum eh tao santinho como eu pensava.

Atualizacao:

A primeira semana aqui era tudo novidade, estava amando tudo, me sentia excitado a cada dia com as novidades que via. Meu ingles estava melhor do que eu pensava, sem mtas dificuldades, mas passei essa primeira semana com um Brasileiro que conheci aqui, o que por um lado foi bom, porque pude conhecer a cidade, aprendi alguns truques de NY, foi bom para conhecer o que eu naum sabia, naum queria andar com Brasileiros por aqui, mas nessa priemira semana achei importante, pq poderia conhecer o que naum sabia, a pior parte foi que eu percebai que meu ingles naum evoluia nada, quando eu passava o dia com ele falando portugues e depois voltava para casa, pareci que meu ingles tinha piorado.
Na segunda semana ele foi emboira, mudou-se para Dallas, no Texas. Ai fiquei sozinho, como vcs sabem (para quem le o blog) foi a semana que conhci as AuPairs da area, foi a semana em que fiz amizades, e que pude perceber uma evolucao no meu ingles, ja que naum falava mais o portugues e comecei a conhecer varias pessoas, com ingles e sotaques diferentes.
Terceira semana foi a semana que me deixou preocupado e mal alguns dias e que vcs naum sabem nada pq naum postei mais....huahuahuahuahuhuuha....
O que aconteceu foi que descobri que o menino que cuido naum eh tao maravilhoso como eu pensava, comecei a descobrir que na escola ele era terrivel, os pais dos amiguinhos dele naum gostavam que seus filhos brincassem com ele pq ele era mto violento, smepre brigava, arrumava confusao, conversanodo com ele fui descobrindo certa opinioe dele que foi me deixando preocupado e ate cheguei achar que ele precisava de um psicologo, era coisas do tipo ele dizer que naum era um bom garoto e por mais que eu tentasse dialogar naum adiantava pq ele estava convicto de era uma crinca ma... em fim.... foram varias as coisas que fui descobrindo e me deixando preocupado, ia ate conversar com a mae, mas preferi entender direito o que estava acontecendo e ainda naum consegui compreender tudo, mas depois de ter informacoes o sufiente verei se eh realmente necessario conversar com a mae.
Desde o primeiro dia ele foi comigo maravilhoso, como eu descrevi ate hj, super divertido, educado.... mas fora de casa era diferente, na realidade naum era diferente, ele brincava da mesma forma violenta que em casa, a diferencca eh que em casa eu impunha limites, e fora naum tinha quem disses pare, por isso ele acabva sendo tao terrivel.
Pelo que pude compreender ate agora e naum foram muitas as coisas, mas acho que era um questao de carinho, pq desde que cheguei aqui vejo que cada dia ele ta bem difernte, as maes dos amiguinhos dizem isso para mim quase todo dia, e que eu devia ficar por mais tempo...e blablalaalalb..... e a unica coisa que faco e ser carinhoso, e bravo quando necessario, mas ele tem sido assim violento durante muito tempo, e pelo que eu saiba os outros AuPairs tambem eram carinhosos e legais com ele, por isso que naum sei o que de diferente esta acontecendo e que esta fazendo mudar seu comportamento, mas vejo que isso esta acontecendo, pq mtas das brincadeiras vilolentas que ele fazia parou de fazer, quando vai brincar de luta por exemplo, esta mto mais cuidadoso, quando brinca com os amigos esta parando de querer lutar toda hora, esses dias o amigo dlee veio querendo lutar com ele e ele naum quis, oq ue me deixou surpreso, pq ele lutava a qualquer hora, era so pedir...uahuahuahuahuauhuhauh.....
A minha hostmom disse esses dia que esta procurando um jeito de eu ficar aqui por mais tempo, e ja disse para milhares de pessoas que sou mto bom garoto e que esta gostando de mim (por emquanto naum da forma como eu queria, mas esta bom ate agora....huahuahuahuaauhauh...), em fim, percebi que em pouco tempo ja consegui agrada-los bastante.
Descobri tambem que o ultimo AuPair naum era bom como a mae tinha me dito, o menino me disse que eel naum bricava com ele, mandava ele ficar no quarot brincando sozinho ate a hora de ir dormir, em quanot ele via TV, ou deixava o menino assistir TV, o problema eh que ele naum pode durante a semana, alem de que ele mostrava filmes violentos, e eh esse o pq ele comecou a ficar com medo todas as nooites, tambem descobri que ele era bem bravo com o menino, e nem um pouco carinhoso, o que acho que influenciava no seu comportamento. O menino disse que o AuPair nunca bateu nele, mas convernsando com as maes dos amiguinhos, elas disseram que ele era bruto com ele, e ja viram o AuPair ser meio agressivo em varios casos, mas o menino disse que naum, eles so brincavam. Isso eh ate bom, pq o menino naum tem o trauma de que foi agredido pelo babysitter. Mas naum parece ser nada tao serio.
Essa semana passei o dia em NY vendo a gravacao do MIB 3 - Hoemns de Preto 3, o legal eh que fecharam uma rua para a gravacao, dava para ver de longe, mas tava ruim, pq era longe e tava garoando, a minha sorte eh que na rua que estava sendo a gravacao tinha uma loja e era exatamente na frente dessa loja que estava sendo a gravacao, a loja era de um amigo da minha Host, entao fomos para la e acompanhasmo tudo bem de pertinho, o legal eh que o Will Smith estava la, passei o dia inteiro vendo ele gravar, a unica coisa que impedia de falar com ele era o vidro da loja, pq como eles estavam filmando em frente da loja ele estava a todo momento parado quase que na minha frente conversanod com o diretor ou umas outras pessoas. Olha que no Brasil nunca me inportava quando via alguem famoso, pq para mim era uma pessoa normal, mas no caso do Will Smith foi diferente, acho que pela visao de ator globar que nos temos, e ainda vivenod no Brasil, pensamos que esses atores acabm sendo meio que inalcancaveis. Foi um dia legal, que passei que com minha HostFamily, a primeira vez que me convidam para sair com eles, e acho qeu ela so fez isso pq a noite ia sair com uns amigo e precisava de mim para trazer o menino para casa, tambem descobri que talvez eu va para Miami com ele de ferias, a amiga dela tem um baby alem de que eles querem alguem para cuidar das crincas a noite para que possam sair para balada, entao acho que vao me levar, mas ainda vao descutir sobre isso. Mas acho que vai rolar, pq como a amiga tem um baby, e isso consome muito tempo e energia, acho que vai querer alguem para ajudar. E bom, pq ai viajo conhco um novo lugar e tudo na faixa.
Outra coisa legal foi que o menino esta me chamando de irmao mais velho, e ontem ele disse que eu era seu step-father, o significado seria como Padrasto, mas da a ideia de um segundo pai. Ate me perguntou se eu achava a mae dele bonita e gostosa......fui sincero e disse que sim....huauhahuaahuahhuaa... o pior eh que ele disse que vai contar para ela...huahuahuauhauha... eu disse que tudo bem...huahuhuauhauahauh...

Para finalizar digo que esta tudo indo maravilhosamente bem, cada dia que passa vou sentindo que as coisas estao se tornando uma rotina, mas esta tdo mto bom.

Sobre o transporte aqui, eh o seguinte, Onibus publico naum eh tao usado, mas sim o metro, pq esse vai para todo lugar, o onibus sendo assim naum e lotado, tem ar condicionado, e eh apenas usado se vc quiser ir para especifias regioes, tipo entrar mais afundo em alguns bairros, ou cortar caminho, por exemplo, o preco da passagem eh algo em torno de uns 2.50, mas naum lembro exatamente quanto, tem o Metrocard, que eh igual o bilhete unico, mas naum sei por quanto tempo e nem quantos onibus se pode pegar. Para ir de uma cidade a outra tem o trem e naum sei se pode-se usar o metrocard nele, eu naum uso, mas naum tenho certeza, na cidade o metro esta em todo lugar, eh tao lotado como o de SP, naum sei se eh a mesma coisa que no horario de pico, mas ja peguei varias vezes o metro cheio. Tanto o trem quanto o metro sao velhos, e sujos, literalmente uma merda, na estacao de metro da para ver uma passeata de ratos nos trilhos, ele muitas vezes eh pichado, e sujo, mas mto sujo, tem umas estacoes que sao podres, se alguma coisa cair no chao nem vale a pena pegar, eh melhor jogar fora....uhahuahuahuuhahuauahuah.... depois que eu voltar para SP vou agradecer a todos os dias pelo nosso metro impecavel, moderno, limpo, nao fede (pq de vez em quando vc encontra uns cheiros podres no metro), naum encontra qualquer coisa, pq aqui vc encontra tudo, so naum vi ainda um corpo morto, mas tem mendigo, comida, parece final de feira.... sim estou acabando com o metro daqui pq eh uma merda. Alias, aqui eh um pouco difernte do Brasil andar nele, mas nada complicado, a diferenca eh que no Brasil se tem a linha X e o metro que passa na linha X vai seguir apenas um caminho, aqui a linha X pode ter duas ou tres caminhos diferentes, sendo assim tem se o tre A, B, C. Ai so olhar no mapa qual deles passa na esacao desejada, ate que gostei disso, pq naum eh algo complicado e tem uns trens que pulam estacoes, entao se vc pega o metro na estacao 1 vai parar na estacao 35, ao inves de pegar soh um que para em todas as 35 estacoes vc tem a possibilidade de pegar um que para em apenas 5 estacoes. Resumindo, facilita e mto. Quanto a carro, ninguem que trabalha em Manhattam vai para la de carro, todo munod sabe que eh quase impossivel parar la, e caro tambem. Mesmo qye vc tenha uma ferrari, eles param o carro na estacao de trem e vao de trem para la. Os carros aqui sao enormes, ou sedans ou utilitarios, por isso as vagas em shoppings sao maiores, e so puta carros, to cansado de ver Audi, BMW e mercedez na rua, os entregadores de pizza entregam em seus proprios carros, e os daqui na frente de casa tem carros como, Mercedez e Passat Alemao. Entao carros que eu via no brasil e fala olha la que loko, aqui estou cansado de ve-los. Moto aqui eh uma coisa que gracas ao bom Deus naum existe, quando se ve alguem na moto, sao aquelas tipo de filmes, mto lokas. Assim sendo naum tem buzina a toda hora, alias naum tem buzina, quando ouco uma olho para ver o que esta acontecendo pq naum eh normal, ja vi um caminhao que estava manobrando para entrar no posto e demorou horas para conseguir, e todos que estava parado, esperaram calmamente (digo, sem buzina), o caminhoneiro buzinar, eh pq aqui eles entendem certas situacoes, e sabem que se buzinar o transito naum vai melhorar, pq ninguem parou no meio da avenida porque quiz olhar as arvores. O transito eh bem mais calmo, e bem menos poluido, atravessar a rua eh outra maravilha por aqui, por que assim que se pisa na faixa, os carros todos param. Transito, claro que ha, pricipalmente em Manhattan, mas nada que naum estamos acostumados no Brasil, ate eh engracado, pq ja vi gente fala que dirigiu em Manhattan e quem ouviu disse, nossa que coragem, como se fosse algo impossivel.

Acho que falei tudo que lembrava, tamebm fui breve para naum deixar o post mais enorme do que ja esta.

Vou tentar postar com mais frequencia, e adoraria que as pessoas voltassem a comentar   :) 

Ate mais.

Um comentário:

  1. Será que a falta de um pai não pode deixar o menino assim? E por falar nisso, cade o pai dele?

    E outra coisa, quanto tempo vc vai ficar? Como tá a questão do visto?

    ResponderExcluir