sábado, 14 de maio de 2011

Faltam 3 dias – Mentiras

Gente, Hoje meu dia foi meio parado, tinha programado ir visitar minha tia paterna, mas minha avó passou mal e tive que levá-la ao Hospital, depois que ela saiu, ficou muito tarde para ir lá, já que a noite tenho um jantar com minha família materna. Voltei do Hospital, liguei para os meus convidados dessa noite, de onde será a reunião. Vou jantar em um restaurante com minha família, junto com a família das crianças que cuido (como eu disse, são da família também). Depois todo esse povo e mais alguns convidados, amigos da família, iremos todos para um Karaokê para finalizar nossa noitada.
Hoje quis abordar um assunto, e ele é tema do post. Mentiras, queria relatar algumas mentirinhas que contei no blog, e agora quero dizer a verdade, detesto mentiras, mas tive que contá-las por ser um site publico. Não é nada de mais, a primeira mentirinha foi sobre minhas experiências com crianças, vou explicar.
Depois que eu terminei a escola, fui fazer cursinho, no meio do ano me deu a vontade de fazer um intercambio, corri atrás de vários programas, mas de todos que vi, esse foi o que mais amei, acho que nele vou poder ter toda a experiência que procuro passar, o problema era que não tinha nenhuma experiência com crianças, nunca tinha trabalhado com nenhuma, já tinha tomado conta de crianças sim e gostava, mas trabalhar de fato nunca tinha. Para me inscrever na agencia tinha que comprovar experiência com crianças fora da família, e se era assim não tinha nenhuma. Até que desisti de fazer o programa, mas a idéia não saiu da minha cabeça, eu queria pq queria fazer esse programa, depois de muito pensar resolvi mentir dizendo para a agencia que tinha trabalhado com crianças, peguei quatro amigos que tinha filhos e pedi para assinarem o documento, caso a agencia ligasse, era para falar que tinha cuidado dos filhos deles. Eles aceitaram, me inscrevi na agencia, a agencia nunca ligou para confirmar o que eu escrevi no documento e ai com essa mentirinha consegui me inscrever para ser Au Pair. Para quem leu os primeiro posts sabe o que eu escrevi, para quem não leu vou resumir, eu digo que desde que soube do programa comecei a cuidar de crianças para ganhar experiências, mas disse isso apenas para caso alguma família americana entrasse no Blog soubesse das minhas supostas experiências e entrasse em contato comigo. A outras mentirinhas contadas foi que eu trabalhei durante um ano tomando conta dessas crianças que tanto digo no Blog. Na realidade eu não trabalhei, foi assim, quando eu me inscrevi na agencia pedi para essa amiga para que eu pudesse ir uma vez por semana na cassa dela para saber mais ou menos como era cuidar de fato de uma criança. Como eu disse, gosto de cuidar mas nunca fiquei com a responsabilidade sobre as crianças por um longo período, sempre que cuidava tinha a supervisão dos pais, qualquer problema eram os pais que agiam, qualquer bronca eram os pais que davam, dar banho, trocar fralda, sempre os pais, então comecei a ir lá para aprender tudo isso. E desde então vou lá todas as vezes. A mentirinha não é que eu nunca cuidei deles, mas sim que eu nunca fui pago para tomar conta deles, a não ser uma época em que a mãe estava sem baba e ma pagou algumas vezes que precisou. Mas sim, sempre fui lá uma ou duas vezes na semana, viajei algumas vezes, dormia lá, em fim, cuidei deles mesmo durante esses um ano e meio mas eu não recebia para isso, ia porque no começo para aprender, e depois pq me apeguei a eles. Quando vou lá é uma maravilha para a baba, pq ela fica sem fazer nada pq eu tomo conta da situação alem de que comigo lá as crianças são obedientes, pq elas mesmo, com todo respeito, não sabem cuidar de fato de crianças. Eu até fiquei pasmo, já passaram umas quatro babas por lá durante esse um ano e meio e nenhuma sabia cuidar de criança, e olha que elas tinham experiências com outras crianças. Algumas eram sem paciência, outra não era carinhosa, outra ficava sentada vendo TV, em fim, tinha as vezes 5 anos de experiência em cuidar de crianças e eu que estava lá a meses era 1000 vezes melhor que elas. Para vcs verem como números não são nada. Em fim gente, foram só essas duas mentirinhas bem pequeninhas, podem dizer, não é nada de mais, não é?? Era só para caso uma família americana entrasse no Blog e ler, agora que tenho minha família então não preciso guardar mais isso. Alias, não lembro se contei essas duas mentirinhas para minha atual família, mas acho que não.
Até amanhã.

Um comentário: