sábado, 21 de maio de 2011

First post from US

Nao conseguir postar no meu ultimo dia ai entao vou postar uma parte agora. Dividirei em partes para que vcs possam acha-la.
Se alguem quiser falar comigo preciso que me passem algum meio para que eu possa entrar em contato.
Nao liguem os erros mesmo pq tive que escrever mto em pouco tempo.

Restrospectiva: esperando ser Au Pair

Resolvi fazer uma Retrospectiva sobre todo o meu momento de espera de Au Pair. Mas antes, estou escrevendo do carro a caminho do aeroporto, um desfecho. Hoje foi super calmo, meu pai ficou em casa ate a hora de eu sair, arrumei minhas duas malas, posso levar ate 64 kg (32 em cada mala, mas depende da compania aerea, a minha e a Delta, então pode). Meu voo e só as 21:30 mas sai de casa as 16:30 porque precisa chegar com 3 horas de antecedencia alem de que estarei indo em horario de pico. Desculpem os erro, mas estou com pressa, alem de queo Note do meu irmao não tem acento, na realidade tem, mas é muito complicado.
Queria falar sobre a agencia que cancelei, eles irao me devolver 200 dolares, mas sera só daqui a um mês.
Um monte de gente me pergunta porque os EUA, minha avo particularmente detesta, mas não escolhi porque amava, alias sempre critiquei bastante eles,e tambem, não posso negar sempre tive curiosidade sobre a cultura, pois sei que havia muito que eu tinha que aprender, alem de vários mitos que todos contam. Minha ideia inicial era ir para Inglaterra, depois canada, depois Australia e só em quarto lugar vinha os EUA. Quando fui me inscrever na agencia, por ser homem (e tambem ja tinha visitado outras agencias, entao eles ja sabiam qeu eu naum tinha experiencia com crincas), quando resolvi procurar outra agencia só tinha a opção de EUA, eu pensei, OK, que seja.
Sobre a agencia.Mandei concelar o programa, naum sei se deu certo, mandei um e-mail para eles mas naum me responderam.
Uma coisa que percebi em quanto esperava ser Au Pair, foi de que sou mto talentoso, digo isso pq em quanto esperava mta gente achando que eu naum sabia o que queria da vida vivia me dando conselhos, e me falaram para estudar de tudo, como gastronomia, engenharia, pscologia.... em fim e por ai vai, e qaundo falavam diziam assim, vc daria um bom prifissional nessa area....huahuahuhuahuahu.. entao que bom que sou talentoso.
Naum estou indo pela agencia eu sei, e acho que o que fez dar errado foram varios os motivos. Entre eles estao: acho que a agencia naum tem um bom respaldo no mundo Au Pair, sei la, acho isso pq a sede da GoAuPair ( agencia que eu estava) tinha a sede em salt lake City, Utah, que merda, em uma cidade mto pequena, alem disso, recebi no comeco do meu programa que a selecao parra ser Au Pair estava masi dificil, pois menos familias estavam procurando o programa (acho que por causa da crise), e estava crescendo o numero de AuPairs, alem disso eu sou homem, o que influencia e mto, e tambem por nao ter esperiencia com criancas menors de 2 anos, acho que mtas familias que procuram tem pelo menos uma crinca menor de 2 anos, de qualquer geito, acho que as coisas acontecem para gente do jeito que tem que acontecer, e acho que meu programa ou melhor as coisas em si estao acontecendo como deveriam.


Desde o momento que comecei a procurar a ser Au Pair até o dia de embarque, passaram-se quase 2 anos. Mas calma  não foram 2 anos de espera. Vamos a explicação:

Jul 09: Me veio a Idéia de fazer algum intercambio
Ago 09: Fui em varias agencias, saber sobre todos os programas.
Set 09: Quase desisto de ser Au Pair por não ter experiência com crianças
Out 09: Resolvo ser Au Pair, acho a agencia, bolo a mentirinha e me matriculo na agencia
Nov 09: Preparei a documentacao
Dez 09: So pude envia a documentacao neste mes.

Jan 10: Descubro que a doc. Ira atrazar mais do que o normal.
Fev 10: Chega a confirmacao da agencia, faco o teste psicometrico mas sou reprovado.
Mar 10: Faco o teste mais duas vezes e so dia 31 recebo o Ok que fui aprovado.
Abr 10 – Junho 10: Espero e nada.
Jul 10: primeira familia da agencia aparece
Ago 10: Descubro o GAP
Set 10: Primeira familia sem agencia, recuso.
Out 10:  Segunda familia da agencia aparece, ate pensei mas recusei.
Nov 10:  Nada aconteceu
Dez 10: terceira familia sem agencia, procurei tirar o visto mas desisti.

Jan 11: Nada aconteceu, fiquei viajando.
Fev 11: Comecei a conversar com essa familia, mas achava que naum fecharia.
Mar 11: Resolvi tentar tirar o visto e consegui, consequentemente conseguia  familia.
Abr 11: Ia embarcar dia 24, mas foi mudado para Maio. Fiquei me preparando.
Mai 11: Arrumar tudo e despedidas. Embarquei no dia 17 e cheguei no dia 18.


Ultimo dia no Brasil.

Bem, estava no carro indo para o aeroporto e a bateria acabou, entao naum pude postar o ultmo texto. Peguei um transito indo para o aeroporto pq era horario de pico (costumo dizer que eh de “PICA” pq eh um saco ficar no transito...huahahuaahu...) Chegando no Aeroporto fui para o balcao da Delta (companhia aerea que voei), fiz o check-in, la eles pesam e despacham a mala, a minha deu 26 quilos, ainda estava com uma de mao que devia pesar uns 10 quilos, eu pudia levar mta coisa mesmo. Depois de fazer o check-in fui tentar trocar o dinheiro, mas era do outro lado do aeroporto,e meu voo estava prestes a sair, entao nem troquei, achei melhor trocar em NY mesmo. Meu voo era so as 21:30 mas fui para sala de espera uma hora e meia antes pq precisava passar pela imigracao e a moca disse que demoraria, entao fui direto para o terminal que eu embarcaria e me depedi, fiz o maior esforco para naum chorar e consegui, mesmo pq naum conseguia sentir que ficaria tanto tempo. Minha familia ao contrario se debulhou em lagrimas...huahuahuahu.. Foi comvente. Depois que me despedi e entrei na sala de embarque senti como se minha vida estivesse comecando de novo.
Entrei la e passei pelo que acho ser a Imigracao, eles olharam meu passaport e soh...huahuahuahua.. depois passei pelo detecto, e tive qeu abrir a mala, pq estava levando liquido com masi de 100g e naum pode ( acho que eh mais de 100g), em fim, confiscaram meu Gel, sem problemas tinha mais na mala que despacharam no check-in...huahuahuahaahuu... E ate foi engracado pq a guarda que abriu minha mala simplesmente viu o Gel e pegou como se fosse dela e disse, isso tem que ficar comigo, so isso, pode ir....huahuaahuahuahuau... Ai fui neh....huahuahuahuahu.
Indo para sala ao lado, ficava o Freeshop, naum comprei nada pq naum queria gastar dinheiro a toa, mesmo pq acho que fora do aeroporto e mais barato. Dei uma olhada, tinha ate umas coisa interessantes do Brasil, que se pode levar como lembrancas, mas tem que ser pago com dolares ( alias depois que vc entro na sala tudo eh comprado em Dolar).
Fui para o terminalque eu pegaria o aviao e esperei, la achei um lugar que vendia cartao telefonico, onde se pode ligar de onde vc estiver para onde vc quiser, paguei U$20 por 1:30 de conversa.Depois que cheguei aqui conversei com um Brasileiro que morava na mesma cidade que eu e que estava me dando dicas e ele disse que eu posso comprar uns cartao aqui por 2U$ e falar por 4horas....ahuahuahuahuahuaahu... sim me fudi... mas como eu naum sabia disso, e ainda naum sei onde comprar esse cartao entao fio maravilhos para mim, pricipalmnete pq passei por uma situacao que tendo pago tao caro pelo cartao me ajudo e fez valer a pena. Vou contar a historia mais a frente pq aconteceu quando eu cheguei aqui. Alias, comprei o cartao pq naum trouxe o celular, nem ia trazer mas naum pudia cancelar a conta de celualr ate Julho e como precisava dele para quadno eu chegasse aqui pudesse me encontrar com a minha hostmom, entao resolvi trazer, mas quando estava no meio do caminho indo para o aeroport percebi que tinha esquecido em casa.
Depois de ter comprado o cartao liguei para minha mae para ela saber qeu eu tinha como me comunicar com ela e que ligaria quando chegasse la. Esperei para poder embarcar por mais ou menos uma hora. Depois do embarque eh tudo em Ingles, ainda bem que naum precisei conversar com ninguem ate chegar aqui. Entrei no aviao e sentei, conheci o cara que estava ao meu lado, que por um acaso eh Brasileiro, alias o aviao em sua maior parte era de Brasileros. Depois ele foi sentar em outra poltrona pq o aviao estava vazio, o qeu era melhor apra ambos.
O voo foi tudo OK, eles demoraram para apagar as luzes e ate entao naum consegui dormir, mesmo pq eu estava morrendo de fome. Eles senve o jantas depois de uma meia hora depois que ele decola, pq tem que esperar o aviao estabilizar no ar. O jantar era terrivel, mas como tava com fome entao foi maravilhoso, comi uma salada com frango com ervilhas e batata assada e um pao horrivel com requeijao horrivel e bolacha agua e sal com manteiga. Mas pensei, agora isso daqui ta bom, mas se eu comer esse tipo de comida la entao to fudido. Depois de comer tava com sono, e tentei dormir, claro que naum consegui, pq eu sou frescurento para dormir, qualquer barulho ou luz me atrapalha, mas mesmo assim cochilei bastante durant o voo. Acordei faltando 30 minutos para pousar o aviao, olhei pela janela mas so dava para ver o mar, o aviao senviu o cafe da manha (alias as aeromocas falam tudo em ingles, tinha apenas um cara la que falava portugues, mas naum tem problema pq se elas te perguntarem alguma coisa farao da forma mais facil de ser entendidas possivel, pelo menos as minha eram assim. No cafe da manha naum comi mto pq tava sem fome, mesmo pq tambem naum tinha mto o que comer era so uma banana e um pao com manteiga quente que usei para me aquecer pq o aviao estava super gelado e mesmo de blusa e com a manta que eles dao eu estava com frio. Um pouco antes de comecar a pousar eu fui ao banheiro para dar um tapa no visual, mas estava sem gel entao naum tinha como arrepiar a cabeleira, entao usei a bela forma dos pobres de fazerem isso, com sabonete, ate gostei pq o sabonete era bem cheiroso...huahuahuahuaahuahuahu.... Depois sentei e comecou a pousar, auquela sensacao de estou chegando e quero ver logo a cidade tomaram conta de mim e na hora do pouso puder ver cidade, mto bacana, depois que eu comecei a ver a cidade comeca a sensacao de que tudo eh tao diferente, tdo tao legal, ao mesmo tempo tdo tao igual. Depois do pouso fui um dos ultimos a desembarcar pq minha poltrona era uma das ultimas. Assim que desembarquei, senti que agora estou nos EUA.

To Be continue.....

Pq tenho que ir agora e quero deixar um pouco atualizado o blog e vcs.
Depois continuo.

4 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhh nao!!!!
    EXIJO SABER DE TUDOOOOO!!!
    CONTA LOGO!! TO CURIOSAAA!!
    bJS

    ResponderExcluir
  2. Juro que dei muita risada ... e você,realmente, com aquele jantar e depois de ter pago um cartão muito mais caro ... você se fudeu !! HAHAHAHAHAH
    Sem contar no improviso do visual... AGUA COM SABONETE ????? HAHAHAHAHAHAHA , só você mesmo viu ...
    E quero saber de tudoo ... não demore pra postaaar !!!

    Beijoooooooooooooooooooo !

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha eu sabia do cartao telefonico, se tivesse me perguntdo... rs Sei q em lojinhas de coveniencia em postos, auqueles mercadinhos q vendem de tudo sempre tem isso!!!
    Mas vc pode comprar um recarregavel tb, acho q compensa mais... meu host me deu um da empresa At&t, eh companhia de cel... aih vc coloca qnto quer, e dura bem!!! Dah pra ligar do cel, de fixo, pros dois tb e depois recarrega pelo tel mesmo, ams ainda nao recarreguei pra ver como eh!rs
    To dizendo isso pq tem cartoes q soh funcionam de tel fixo de casa, do orelhao, cel nao funciona, por isso perguntei antes de comprar!

    ResponderExcluir
  4. Ufa, me atualizei hahahaa
    Vc aprendeu comigo a escrever um monte neh? rs
    Aqui na minha casa eles tb nao comem muito doce... nem tem doce aqui, eu q tenho q comprar pra saciar minha necessidade, pq tive vergonha de fazer a lista de supermercado com as coisas q eu queria, pq eu soh ia pedir "porcarias " hahahaha Mas essa semana nao aguentei mais ficar sem e pedi Chocolate em poh, a hosta comprou um gigantesco em atacado rs Mas cookies, bolachas, essas coisas eu compro, mas deixo no armario pra ver se eles se tocam q eu gosto e passem a comprar hahahaha ainda nao aconteceu! Soh chocolate q eu escondo no quarto apesar de nao poder levar comida pro quarto, mas eh pq senao vamo me achar doente hahaha soh de pedir o chocolate em poh na epoca de pascoa o host perguntou se eu tinha problemas com chocolate rs E tb pra nao incentivar as meninas a comerem...
    A cesta de doces q eu trouxe ainda tem tb... eu nao como pq trouxe pra eles rs Soh peguei uma bananinha escondido um dia desses pq deu muita vontade rs
    Mas olhei semana passada eu acho e ta qse vazia... Nao s vejo comer, mas ta acabando rs
    Qse vencendo tudo neh, mas fazer o q rs
    Eles sao meio psicoticos com coisas naturais mesmo, comidas organicas e saldavel, leite fat free, coisas com sugar free... e os doces aqui de casa sao soh frutas desidratadas e aquelas em rolo q nao seu se vc jah teve a oportunidade de conhecer, eh interessante e gostosinha, e umas gomas de frutas e vegetais rs
    E eh mesmo... o acucar nao adoca nadaaaaa hahahahaha
    Em restaurantes uso uns 5 ou 6 saches pra adocar meu ice tea hahahahaahahahaha

    E aihhhh posta maissss.... como ta se dand aih, me fala da familia, do menino, o q jah conheceu na cidade? jah tem dicas de hostel e lugares pra me dar??? rs Inclusive de lugares/sites pra comprar entradas baratas hahahaaha

    Beijosss

    ResponderExcluir