terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeiro dia.


Depois que o aviao pousou, fui um dos ultimos a sair, pois meu lugar era um dos ultimos do aviao alem de querer esperar a muvulca sair. Saindo estava a equipe toda do aviao na porta dizendo em ingles claro, tchau. Fui seguinde o fluxo de gente, descemos umas duas escadas rolantes ate chegar na sala da Imigracao, estava tudo deserto, so havia as pessoas do meu aviao na fila, nem os policiais ainda tinham chegado na sala. Esperei 1:30 para ser atendido, pois alem de ser um dos ultimos, demoraram para comecar atender, e quando comecaram mesmo assim o prosseco era lento. Quando fui atendido fiquei super nervoso claro, pq queria e mto a permanencia de 6 meses aqui, achei que fosse demorar bastante e que eles iriam me perguntar um monte de coisa, mas nada aconteceu, ele pegou meu passaporte olhou, carimbou, ate tentou perguntar no final o proposito da viagem, mas eu fingi naum entede-lo, ai ele desistiu. Devolveu o passaporte e ai de facto estava no aeroporto de NY, o JFK. Fui na esteira pegar minha mala, e depois sair da sala de imigracao, o policial olhou meu passaporte e pediu que eu fosse revistado, ai fui ao lado, o PM pediu que eu abrisse a mala, perguntou se eu estava levando comida, eu disse que sim, mostrei o que era que estvaa levando, ele olhou e falou, OK pode ir. 
Sai da sala e vi um Dokin Donuts na minha frente, pedi informacao para uma policial para achar o telefone publico, achei, mas naum sabia como usar, pq precisa pagar para dar linha, ai fui no Donuts e pedi para trocar por moedas, mas a mulher so podia trocar se eu comprasse algo, pq era a unica forma de abrir a caixa-registradora, ai pensei que merda, ja to sendo explorado e mal cheguei aqui....auhauhuhuahuauh... depois de ter trocado o dinheiro liguei para minha familia para dizer que estava tudo bem, que tinha e chegado vivo e blablabla.... vc sabem coisas de familia. Depois tentei ligar para a minha HostMom para dizer que havia chegado, quem atendem foi a mae dela (o telefone que eu tinha era da casa e naum do celular), falei com ela,mas como ela naum falava ingles entao naum entendeu nada, tentei falar com o menino, mas ele tambem naum entendia meu ingles...huahuuhauhauh... entao deixei quieto, pq provavelmente eles ligariam para ela para avisa-la que eu estava no aeroporto (eu disse aeroporto e a mae dela entendeu a palavra).
Depois de todas as ligacoes necessarias fui procurar o onibus que me levaria para Manhattan, sai na rua, olhei para um lado olhei para outro, naum vi placa nenhuma, mas vi a mesma policia que tinha dado informacoes, perguntei onde pegava o onibus e por sorte ele tinha acabado de parar na minha frente, ela me levou ate la, comprei a passagem e subi. Pensei pronto, agora chegando la, me encontro com a mae e ta tudo ok..... mas estava enganado, jaja vcs saberao o pq.
No meio do caminho tudo era insano para mim, eu olhava aquilo com um vislimbre enorme, ao mesmo tempo que tudo era tao igual ao mesmo tempo tao diferente a SP. Durante o caminho fique delirando sobre o que via, e peguei o papel e comecei anotar todas as diferencas vistas por mim durante o percusso, ai vao elas:
1- Telefone Publico tem que pagar para dar linha, diferente do Brasil que se pode ligar a cobrar, bem, ha isso aqui tambem eu naum sei, mas soh foi me dar linha depois de pagar.
2- No Brasil quanuqer lugar eles trocam o dinheiro para vc sem vc precisar comprar nada, aqui naum, vc precisa compra algo para que eles troquem.
3- Todos os carros, sao em sua maioria, sedans ou utilitarios, e todos carros considerados carissimos no Brasil.
4- Nao se ouve o barulho do transito como em SP, nem a mesma poluicao, buzina raramente, e moto mais raro ainda, realmente nao tem. Apesar de ter tambem transito, o trafego eh bem melhor do que o Brasil.
5- Tudo mto mais limpo, e nao digo soh as ruas, mas as paredes, placas de transito, parece que todas saum novas, acabaram de por, pq naum tem aquela sugeira de poluicao que tem nas de SP.
6- Ate o caminho para Manhattan tudo era bonito, bem organizado, uns dias depois, conhcendo mais a fundo percebi a realidade. Mas a principio tudo era lindo, bem feito, nao tinha nada pichado. Passando pelas pontes, via que elas eram enfeitadas, e naum estva apenas em puro cimento, achei que a cidade fosse linda como a vi no primeiro dia, hj ja conhco bem melhor a ponto de dizer que eh tao igual a SP.
7- Cartao Telefonico: Se vc pensar em compra um cartao telefonico para usar, vc achara um no aeroporto de Guarulhos, na sala de espera ao embarque. Custa U$20 e vc pode falar por 1:30 para o Brasil, mas achei depois um outro cartao, que tem que ser comprado aqui onde se paga U$2 e falasse por 4 horas, isso, uma diferenca gritante. Soh compre caso necessarios mesmo, caso vc va ficar sem jeito de ligar para alguem em caso de urgencia, mas se naum tente comprar em NY, pois como vc viram, eh mil vezes mais barato.
8- Quem nunca criticou que no Brasil algo custa 0.93, pq eles nunca dao os 7 centavos de troco levanta mao, pois eh todo mundo ja criticou, minha avo pricipalmente dizia assim, tinha que ser coisa de americano, mas o que ela e mtas outras pessoas naum sabem eh que aqui, bem diferente que no Brasil eles dao cada um centavo de troco, eu mesmo no primeiro dia tive mais moedas de um centavo do que a minha vida toda ai no Brasil.
Bem, essas foram as diferencas encontradas nos primeiros momentos.
Depois que cheguei em Manhttan comecou um aventura, pq quando desci na estacao que o motorista disse que eu deveria descer naum vi a minha Mom, ai o motorista disse que eu tinha que andar um quarteirao para chegar na engtrada da estacao, ai eu pensei ela deve estar la neh, e andei, naum a achei, naum tinha telefone para ligar, naum tinha o numero dela, se eu ligasse na casa dela a mae dela atenderia e naum me entenderia, o menino ja estava na escola, entao estava sozinho, dei uma volta pelo quarteirao para ver se a encontrava, mas naum a achei, resolvi ligar para a casa dela mesmo assim para mostrar que eu queria conversar com ela. Assim que liguei a mae dela ja sabia que nos tinham nos desencontrado, mas eu ligava do telefone publico e naum conseguiam ouvir minha voz (soh para piorar), depois de ir em 3 telefones e lugares diferentes, liguei para a casa dela e ela ja sabia que eu que estava ligando e mesmo naum me ouvindo passou o celular da minha Mom, liguei para ela, foi dificil dela me ouvir mas consegui dizer onde estava, ela foi me encontrar e tdo se resolveu. Nessa brincadeira toda gastei 5 dolares, pq precisava de moedas ai precisava comprar as coisas para trocar, alem disso os telefones estava com prooblemas entao acabava perdendo o dinheiro. Alem de que isso demorou uma meia hora de desespero, ouvi duas Brasileiras conversando, isso me acalmou , mas quando pedi ajuda ela naum tinham telefone para usar, apenas me indcaram onde havia um publico para ser usado. Em fim, foram 30 minutos de desepero, mas consegui soluciona-lo, em todo caso, sabia o endereco dela e podia pedir para um policial me ajudar, mas naum foi necessario.
Nos encontramos e ela foi super simpatica, do mesmo modo como era por Skype, fomos para o trabalho dela, ela me apresentou para seus amigos e depois de deixar minhas coisas la, fui conhecer Manhattan, na realidade soh conheci a 5th Avenue e o Central park, andei tanto que nao quero passar por esse lugares por um bom tempo., depois comecou a chover e tiver que voltar antes para o trabalho dela, tinhamos marcado as 4 eu cheguei as 3 e ela disse que ainda eram 3 entao para eu voltar as 4....huauhauhauhauha... e tava chovendo para cacete, mas naum falei nada, mas eu naum queria atrapalhar o trabalho dela, sei la se ela estava ocupada, ai fui para o Mc Donalds, fiquei la, comi, e entao as 4 eu voltei. Cheguei la, peguei minhas coisas e fomos para casa. Foi horrivel ter tido uma viagem super cansativa, depois ter andado com tantas malas pesadas quando fiquei perdidio, depois passar o dia andando conhecendo NY... e naum parar por ai pq ainda a noite tinha que conhcer a familia e tals.
Fomos para casa, e no meio do caminho um policia foi super grosso comigo pq a mala tava no meio do caminho, naum sei o que ele disse mas a cara da minha Mom foi terrivel....uhauhahuauahuha.... ele ja tinha reclamado uma primeria vez, grosso tambem mas na segunda falou um monte, que naum entendi....uhahuauhauhauh.. fora isso todo mundo que falei foram super educados comigos, super atenciosos, e me ajudaram quando viram que eu era umestrangeiro. Chegando em Harrison vi que era uma cidade maravilhosa. Bem arborizada, com casas muito bacanas. Chegando em casa, conheci a avo que naum entendeu uma palavra que eu falava nem eu a ela. Bem legal ela, o menino ficou com vergonha de dizer oi, mas depois foi super normal comigo. Jantamos um belo jantar feito pela avog, e pensei se eu continuar comendo isso entao passarei por problemas com jantar. Depois do jantar fomos ao shopping, pq a mae ia na academia e a avo queria dar uma olhada nas lojas, la comecei a me inturmar com o garoto. Voltamos para casa, desfiz parte da mala mas tava mto candado e fui dormir.
A noite acordei assustado, qa porta do meu quarto estava aberta e tinha alguem para na minha cama, e dpeois de ter berrado "Ai meu deus, o que que eh isso", vi que era o menino, ele tava com medo e pediu para dormir comigo, eu disse ok, ele deitou e dormiu....huahuauhauhauhahua... achei engracado ele ter ido para minha cama logo no primeiro dia, mas ja para vc saberem, ele eh mto bacana, educado, divertido, completamente diferente do que eu esperava, sei tambem que ele e a familia estao gostando de mim, ouvi da boca deles, e olha que eh so a primeira semana, que bom pq tambem to gostando dels.
Prometo de novo que no proximo post, posto menos. 

2 comentários:

  1. Nossa, que saga! Prazer, sou Marysila e futura au pair. Achei seu blog.... sei lá, por aí. rsrsrsr
    Menino fantasma, esse..... Medoo o.O kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. huahuauhauh Menino fantasma esse [2]
    Tao estranho q ontem vc ainda estava com tantas incertezas dessa vigem e hj ja esta ai!!
    vou ler agora todos os outros dias! mas parece que as coisas estao indo mais que otimo!! ^^

    ResponderExcluir